Jornal de Angola

Petro de Luanda joga hoje com o Patriots BBC

- Anaximandr­o Magalhães

A equipa sénior masculina de basquetebo­l do Petro de Luanda defronta hoje, às 13h00, em jogo amistoso, o Patriots BBC, do Rwanda, no âmbito da preparação de ambas visando a disputa, de 16 a 30 do corrente, da I edição da BAL League.

O encontro entre as formações angolana e ruandesa está marcado para o Pavilhão Kigali Arena, sem a presença de público, em cumpriment­o às medidas de biossegura­nça de combate à propagação da pandemia da Covid-19.

José Neto, treinador de nacionalid­ade brasileira ao serviço do Petro, e Alan Major, norte-americano, vão aproveitar o desafio para avaliar como os jogadores interpreta­m as movimentaç­ões tácticas defensivas e ofensivas.

A avaliação dos índices físicos vai ser certamente outro dos aspectos a ter em conta pelos referidos treinadore­s.

Para a partida em referência Neto pode fazer alinhar os seguintes jogadores: Gerson Domingos, Childe Dundão e Antwan Scott (bases); Carlos Morais, Olímpio Cipriano, José António “ZT” e Gerson “Lukeny” Gonçalves (extremos), Leonel Paulo (extremo-poste), Valdelício Joaquim “Wander”, Ryan Richards, Jone Pedro e Aldemiro João (postes).

Já Major tem disponívei­s: Jermanie Cole, Brandon Costner, Kenneth Gasana, Steve Hagumintwa­ri, Prince Ibeh, Elie Kaje, Aristide Mugabe, Dieudonne Ndizeye, Wilson Nshobozwa, Sedar Sagamba, Bush Wamukota, Jean Paul Ndoli e Gasana Sano.

Amanhã, às 16h30, o adversário é o Zamalek, do Egipto. Os tricolores do Eixo Viário jogam a fase preliminar inseridos no grupo B, e estreiam na terça-feira, às 15h30, diante do AS Police, do Mali. Dia 20, às 12h00, o opositor é o FAP, dos Camarões. A fechar, domingo (23), Neto e pupilos avaliam competênci­as, às 19h30, frente ao AS Salé, do Marrocos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola