Jornal de Angola

Secretário-geral da UNITA chega hoje a Lunda-norte

- Bernardino Manje|

Uma delegação da UNITA, chefiada pelo secretário­geral, Álvaro Daniel, desloca-se, hoje, à província da Lunda-norte, no prosseguim­ento de um périplo pelo Leste do país, iniciado, terçafeira, na Lunda-sul, e que visa constatar o funcioname­nto das estruturas do partido e prepará-lo para os próximos desafios eleitorais.

Segundo fonte do partido, ontem, Álvaro Daniel teve encontros de auscultaçã­o e de orientação política com organizaçõ­es de massas, sendo o primeiro com a LIMA e o segundo com a JURA.

Na tarde de ontem, reuniu-se com antigos combatente­s e veteranos da Pátria. Na quinta-feira, a delegação foi apresentar cumpriment­os de cortesia ao Governo Provincial da Lunda-sul, fez uma visita de cortesia ao Rei Muachissen­gue e teve uma reunião com quadros do partido a nível da província.

Integram a delegação o secretário-geral adjunto da UNITA Virgílio Samussongo, o secretário dos Antigos Combatente­s e Veteranos da Pátria, general Abílio Kamalata Numa, a presidente da LIMA, Helena Bonguela Abel e o secretário permanente do Comité Nacional da JURA, Tomás Kanutula.

Nas últimas eleições, a UNITA foi o segundo partido mais votado no Leste do país, atrás do MPLA. Na Lundanorte, onde obteve 23,20 por cento dos votos, conseguiu eleger um deputado a Assembleia Nacional, o mesmo desempenho no Moxico, onde obteve 17,18 por cento. O seu melhor resultado no Leste foi na província da Lunda-sul, onde, com 31,92 por cento, elegeu dois deputados.

 ?? CEDIDA ?? Álvaro Daniel constata funcioname­nto das estruturas do partido
CEDIDA Álvaro Daniel constata funcioname­nto das estruturas do partido

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola