Jornal de Angola

1º de Agosto e Inter decidem hoje Supertaça em Malanje

- Anaximandr­o Magalhães

Eternas rivais, 1º de Agosto e Interclube decidem hoje, às 17h00, o título da Supertaça em basquetebo­l sénior feminino, em partida agendada para o Pavilhão Palanca Negra, em Malanje.

A ser disputado em campo neutro, a distância de 381,1 quilómetro­s entre as cidades de Luanda e Malanje, o jogo entre rubro e negras, comandadas por Jaime Covilhã, e azuis e pretas às ordens de

Apolinário Paquete, é de tirateimas e marca a abertura da época.

A conquista do Campeonato Provincial, no passado domingo, após vitória, 5452, põe as militares sob a pontaria das polícias, cuja pretensão é desforrare­mse do percalço e demonstrar­em terem sido vítimas da circunstân­cia.

O encontro entre as equipas dos dois maiores emblemas desportivo­s nacionais é sempre aguardado com enorme expectativ­a por todas as partes envolvidas, desde treinadore­s a jogadores, sócios a adeptos, árbitros a dirigentes, jornalista­s a comentaris­tas desportivo­s, e, até, dos menos atentos.

1º de Agosto e Interclube, que juntos somam 18 troféus, repartidos em nove para cada equipa, desfazem esta noite o registo de paridade.

Pelos números, pode-se depreender o quão envolvente é e será o desafio entre os dois gigantes.

O jogo opõe o vencedor do Campeonato Nacional e da Taça de Angola (Interclube), ao finalista vencido de ambas competiçõe­s, 1º de Agosto. Presentes no recinto, em obediência as medidas de biossegura­nça à pandemia da Covid-19, poderão estar 300 pessoas, o correspond­ente a 10 por cento da capacidade do Pavilhão, que alberga três mil espectador­es.

Covilhã pode fazer alinhar Irene Cafumo, Fineza Aguiar, Luzia Simão, Isabel Fernando, Denise Pascoal, Elizabeth Mateus, Leopoldina Emídio, Canata Miguel, Ana Gonçalves, Avelina Peso, Cristina Matiquite, e Ngiendula Filipe.

Por sua vez, Paquete conta com Erica Guilherme, Regina Peso, Joana António, Merciana Fernandes,tatiana Jamba, Elsa Eduardo, Joana Bende, Felizarda Jorge, Jéssica Malage, Nadir Manuel, Emanuela Mateus e Eduarda Gabriel.

 ?? AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Jogadoras querem erguer a Taça no Pavilhão Palanca Negra
AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO Jogadoras querem erguer a Taça no Pavilhão Palanca Negra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola