Jornal de Angola

Sagrada Esperança pode reassumir hoje a liderança

Novo coronavíru­s adia jogos entre Maquis-cuando Cubango, na cidade do Luena e Santa Rita de Cássia-académica, no Uíge

- António Cristóvão

MANCHESTER CITY PREPARA PROPOSTA POR NUNO MENDES

O Manchester City vai avançar para a contrataçã­o de Nuno Mendes, lateralesq­uerdo de 18 anos da equipa de futebol do Sporting que está na mira do campeão inglês, que se prepara para fazer proposta por uma das grandes revelações do novo campeão da Liga portuguesa. Depois da abordagem, um avanço concreto deve acontecer no início do defeso.

O treinador Pep Guardiola gosta, o director desportivo Txiki Begiristai­n também e os citizens prometem passar das abordagens às propostas por Nuno Mendes. Tal como A Bola noticiou, as conversas entre o emblema inglês e a administra­ção do clube de Alvalade já acontecera­m, ficando o City preparado para avançar assim que a temporada terminar - já consagrado campeão em Inglaterra, tal como o Sporting em Portugal, há ainda a final da Liga dos Campeões para jogar, com o Chelsea no próximo dia 29, partida que era para ter lugar no Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul, mas que passou para o Estádio do Dragão, no Porto. Ou seja, em Junho o dossier vai avançar.

BARCELONA VAI PEDIR EMPRÉSTIMO DE 500 MILHÕES DE EUROS

O Barcelona ainda aguarda pelo resultado da auditoria pedido pelo novo presidente Joan Laporta, que deverá chegar no final do mês, mas o colosso catalão deverá mesmo pedir um empréstimo elevadíssi­mo para resolver os problemas financeiro­s. De acordo com o Mundo Deportivo, o Barça deverá pedir um empréstimo de 500 milhões de euros para pagar salários e assegurar a estabilida­de financeira do clube. O clube perdeu entre 300 a 400 milhões de euros devido à ausência de público durante toda a temporada e está a tentar arranjar uma solução para resolver os problemas financeiro­s.

TONI KROOS ESTÁ EM ISOLAMENTO APÓS CONTACTO COM PESSOA INFECTADA COM COVID-19

O Real Madrid anunciou, ontem, que Toni Kroos foi colocado em isolamento após ter estado em contacto com uma pessoa positiva à Covid-19. “O Real Madrid comunicou que o jogador Toni Kroos está em isolamento por ter estado em contacto directo com uma pessoa que deu positivo à Covid-19, mesmo que todos os testes realizados ao jogador tenham dado negativo”, revela o comunicado do clube espanhol.

Caso vença hoje, o Desportivo da Huíla, na cidade do Dundo, em jogo de abertura da 20ª jornada, o Sagrada Esperança pode reassumir, de forma provisória, a primeira posição da tabela classifica­tiva do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola'2020/21.

A partida disputa-se às 15h30, no Estádio Sagrada Esperança, na capital da província da Lunda-norte.

Os diamantífe­ros ocupam a segunda posição na tabela classifica­tiva, com 41 pontos, menos dois que o 1º de Agosto, líder, 43, e mais 15 que os militares da Região Sul, oitavos com 26.

Nas últimas quatro partidas, no Dundo, o Sagrada Esperança venceu três jogos e empatou um, e esta tarde defronta o Desportivo da Huíla, numa fase menos boa da prova com resultados alternados.

Na primeira volta, os lundas venceram com imensas dificuldad­es, 1-0, os huilanos, no Estádio do Ferrovia.

No Huambo, o Ferrovia, “lanterna vermelha” do Girabola, com seis pontos, desloca-se à vila de Calulo, onde hoje, às 15h00, mede forças diante do Recreativo do Libolo (12º/ 20).

Um desafio entre duas formações aflitas e sedentas de pontos na competição, com realce para o Libolo que é tetracampe­ão nacional. Os anfitriões tiveram um péssimo início de campeonato, enquanto que aos forasteiro­s lhes foi retirado 16 pontos pela Federação Angolana de Futebol (FAF), por um problema administra­tivo que alegam não existir.

No primeiro turno, o Libolo goleou os locomotiva­s, por 3-0, no Huambo, um resultado que o Ferrovia pretende desforrar-se.

Um jogo que promete despique, já que os anfitriões perderam na ronda anterior diante do Sporting de Cabinda e o Ferrovia vem de uma vitória moralizado­ra frente ao Bravos do Maquis, no Estádio dos Kuricutela­s.

No prosseguim­ento da ronda, a Baixa de Cassanje, 14ª com 15 pontos, recebe, às 15h30, o Sporting de Cabinda, 13ª com 20, no Estádio 1º de Maio, em Malanje. Um desafio entre aflitos e ambas a precisarem de triunfar.

Na primeira volta, os Heróis da Baixa de Cassanje perderam com os “leões” no Estádio Municipal do Tafe, por 1-2, em Cabinda, num resultado em que os anfitriões aspiram se vingar.

Prosseguim­ento da jornada

Os jogos mais atractivos da ronda disputam-se, amanhã à tarde, com a deslocação do 1º de Agosto à cidade do Huambo, onde enfrenta o Recreativo da Caála, no mesmo dia em que o Interclube recebe o Petro de Luanda, às 15h30, no Estádio 22 de Junho, no Morro Bento.

Em Benguela, o Wiliete mede forças, às 16h00, com o Progresso Sambizanga, no Estádio Nacional de Ombaka.

Adiamentos

A Federação Angolana de Futebol (FAF) adiou, sem data definida, os jogos entre FC Bravos do Maquiscuan­do Cubango FC e Santa Rita de Cássia-académica do Lobito, devido a testes positivos da Covid-19 das equipas visitantes.

Os jogadores do Cuando Cubango FC e Académica do Lobito estão infectados pela pandemia da Covid19. Na quinta-feira, um dirigente do primeiro clube anunciou que cinco jogadores e dois responsáve­is da equipa testaram positivo. O Jornal de Angola soube que os infectados são assintomát­icos e foram afastados do grupo para cumprir quarentena institucio­nal.

As direcções dos clubes recusaram-se mencionar os nomes dos atletas bem como dos dirigentes.

Os adiamentos dos jogos foram confirmado­s ontem, ao JA, pelo presidente do Conselho Técnico Desportivo da FAF, José Neves.

Na primeira volta, o Cuando Cubango FC perdeu com o referido adversário, por 0-1, no Estádio dos Eucaliptos, no Cuito, com golo de Chole. Para a mesma ronda, a Académica do Lobito venceu o Santa Rita, por 1-0, no Estádio do Buraco.

 ?? BENJAMIN CÂNDIDO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Em caso de vitória formação diamantífe­ra passa a somar 44 pontos e ultrapassa os militares
BENJAMIN CÂNDIDO | EDIÇÕES NOVEMBRO Em caso de vitória formação diamantífe­ra passa a somar 44 pontos e ultrapassa os militares

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola