Jornal de Angola

Interclube-petro

-

Na sequência da ronda, o Interclube joga, às 15h30, com o Petro de Luanda, no Estádio 22 de Junho, no Morro Bento, num “embate” entre candidatos ao título do Girabola. É sempre um “derby” apetecível.

A formação da Polícia Nacional, que ocupa a 5ª posição, com 33 pontos, quer desforrar-se da derrota da primeira volta, no Estádio Nacional 11 de Novembro. Historicam­ente, no Girabola, a vantagem está do lado dos tricolores, com várias vitórias. Um desafio que está a ser aguardado com bastante entusiasmo pelos adeptos de ambas equipas, com realce para os tricolores, que procuram retomar a rota dos triunfos.

O 1º de Agosto desloca-se hoje à cidade do Huambo, onde joga às 15h00, diante do Recreativo do Caála, com o intuito de vencer o desafio, para regressar à primeira posição do Girabola. Um jogo entre formações separadas por 15 pontos. Os anfitriões venceram e empataram nas duas últimas rondas e estão na zona de manutenção da prova.

O Caála está no sexto lugar da classifica­ção, com 28 pontos, e quer desforrar-se da goleada da primeira volta e impedir o avanço militar para o topo da tabela. Já o conjunto do Rio Seco segue na segunda posição, com 43 pontos, a um do líder, o Sagrada Esperança.

O histórico dos confrontos entre as duas formações é, largamente, favorável aos militares, que venceram em várias ocasiões, tendo apenas perdido poucas partidas no Planalto Central.

Em Benguela, o Wiliete Sport Clube (WSCB) recebe o Progresso Sambizanga, às 16h00, no Estádio Nacional de Ombaka, num desafio em que as agremiaçõe­s vão procurar retornar ao rumo dos triunfos. Um jogo entre equipas aflitas, na zona de despromoçã­o, com objectivos idênticos no Girabola, que passa pela manutenção na prova.

Nas três últimas jornadas, o WSCB “consentiu” uma derrota e três empates, ao passo que o Progresso perdeu um jogo, venceu outro e somou duas igualdades. Na ronda anterior, o WSCB perdeu com o Recreativo da Caála, por 02, no Huambo, enquanto os sambilas empataram a um golo com o Interclube, no Rocha Pinto. Com estes ingredient­es, aguarda-se por um jogo equilibrad­o.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola