Jornal de Angola

FC Jovens do Moxico joga com 1º de Agosto no Luena

- António Cristóvão

O FC Jovens de Hoje, do Moxico, defronta o 1º de Agosto, no próximo dia 2, no Luena, em partida referente aos oitavos de final de Taça de Angola em futebol.

A formação do Moxico apurou-se para a nova etapa da competição devido à desistênci­a do Santa Rita de Cássia, por problemas financeiro­s e logísticos. A partida entre as equipas estava marcada para a próxima quarta-feira, no Estádio Johones Kufune “Mundundule­no”, na cidade do Luena.

A direcção do Santa Rita justificou a desistênci­a com problemas financeiro­s e logísticos para a deslocação de autocarro, na viagem de ida e volta entre as cidades do Uíge, Malanje e Luena.

“Não vou participar numa prova para gastar milhões de Kwanzas, sem ganhar um tostão. A Taça de Angola não tem patrocinad­or para pagar o vencedor, ao contrário das edições anteriores”, disse ao Jornal de Angola o director executivo do Santa Rita, Emanuel Dimena.

O dirigente fez saber que, para deslocação à província do Moxico, o clube vai gastar cerca de 700 mil kwanzas, apenas pelo aluguer do autocarro, para o transporte de 25 pessoas.

“A direcção reuniu e decidimos não participar, porque não temos necessidad­e. Não há incentivos. Não vamos participar só para agradar o elenco da FAF”, conta o director do Santa Rita.

As partidas da Taça de Angola são jogadas no sistema de eliminatór­ia directa. A final da prova está marcada para 24 de Julho, no Estádio Nacional 11 de Novembro. Os dezasseis avos de final disputam-se na próxima quarta-feira à tarde, com o seguinte cartaz: Mundo Verde do Sumbe-petro de Luanda (Cuanza-sul); CD Pombo-recreativo do Libolo (Estádio Municipal 4 de Janeiro); Sporting do Bié-progresso Sambizanga (Estádio dos Eucalíptos); CD Lunda-sul-baixa de Cassanje (Estádio de Saurimo); Brilhantes de Simulambuc­o-cuando Cubango FC (Estádio municipal do Tafe); Kabuscorp do Palancafer­rovia do Huambo (Coqueiros) e Recreativo da Caála-sporting de Cabinda (Huambo).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola