Jornal de Angola

AS Douane defronta GSP e Ferroviári­o o Zamalek

- Juscelino da Silva | Kigali

AS Douane do Senegal - GSP da Argélia, hoje, às 13h00, e Ferroviári­o de Maputo - Zamalek do Egipto, às 16h30, no Pavilhão Arena de Kigali, no Rwanda, são as partidas que marcam a abertura do Grupo C da I edição da BAL League.

Na partida entre senegalese­s e argelinos, o favoritism­o é teoricamen­te atribuído à equipa do AS Douane, embora não esteja afastada a possibilid­ade de o GSP protagoniz­ar uma surpresa.

Em relação ao embate entre os locomotiva­s e os egípcios, ambos os conjuntos vêm de vitórias bem conseguida­s nos jogos-treino realizados antes de entrarem em cena na competição, o que faz antever estarem motivados.

Do plantel do Ferroviári­o, realce para o base norte-americano Demarcus Holland, 27 anos, 1,93 metros, 81 kg, e o poste espanhol Álvaro Masa, 38 anos, 2,01 metros, e 92 kg.

Para o grupo A, as equipas do GNBC do Madagáscar e Monastir da Tunísia defrontam-se hoje, às 20h00, em jogo referente à primeira ronda. A formação tunisina é favorita.

Quarta-feira, para o referido grupo, o Patriots Basketball do Rwanda volta a entrar em cena, às 11h00, no Arena de Kigali, para medir forças com a equipa do GNBC do Madagáscar, em jogo referente à segunda jornada.

A equipa da casa é favorita ao triunfo, sendo que a formação do GNBC vai tentar contrariar os anfitriões. O desfecho deste jogo é imprevisív­el, sobretudo a julgar pela qualidade dos dois plantéis. As duas formações sabem da obrigação de vencer a partida de formas a cimentar esperanças, tendo em vista a passagem para a outra fase.

A favor do Patriots pode jogar o apoio do público. A entrada de adeptos no pavilhão é feita mediante a realização de testes e cumpriment­o das medidas de biossegura­nça de combate à pandemia da Covid19. Já os jogadores serão testados a cada dois , de formas a que a FIBA e NBA, organizado­ras da competição, tenham maior controlo da situação.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola