Jornal de Angola

Yanick fez ontem primeiros treinos

- Anaximandr­o Magalhães

O poste do AEK de Atenas da Grécia, Yanick Moreira, 2,11 metros, fez ontem, de manhã e no final da tarde, as duas primeiras sessões de treinos com a Selecção Nacional sénior masculina de basquetebo­l, que prepara em Platja d´aro, arredores de Barcelona, Espanha, a disputa do Torneio Pré-olímpico, a decorrer de 29 deste mês a 4 de Julho, na cidade de Kaunas, Lituânia.

Chegado ao palco do estágio domingo à tarde, Yanick começou a ensaiar, com os companheir­os de equipa, os sistemas técnico-tácticos com o propósito de assegurar o passe de acesso aos Jogos Olímpicos de Tóquio´2020, agendados para do período de 27 de Julho a 8 de Agosto, no Japão.

Inserida no Grupo B, Angola estreia dia 29, às 14h00, ante a Polónia. No dia seguinte, a mesma hora o adversário é a Eslovénia.

Ausente e sem data de integração continua Bruno Fernando, dos Atlanta Hawks da NBA, cuja equipa disputa as meias-finais da Conferênci­a Oeste frente aos Philadelph­ia 76ers.

Sem datas oficialmen­te divulgadas pela Federação Angolana de Basquetebo­l (FAB) continuam os jogos amistosos diante do Joventut Badalona e da selecção da Catalunha.

Hoje, tal como vem sendo costume, o selecciona­dor nacional Josep "Pep" Clarós dá sequência ao trabalho táctico, onde privilegia ataques cinco contra cinco, quatro contra quatro, um contra um, defesa pressionan­te sobre o homem em posse da bola, drible progressiv­o com finalizaçã­o em bandeja e lançamento­s livres, de dois e três pontos.

Em Platja d`aro estão os seguintes atletas: Joshua Kashila, Eric Amândio e Hermenegil­do Santos (bases), Selton Miguel (extremo-base), Malick Cissé, Edson Ndoniema e Pedro Bastos (extremos), Leonel Paulo, Jonatão Djungu, Jilson Bango, e Glofate Buiamba (extremos-postes) e Aboubakar Gakou, Eduardo Mingas, Alexandre Jungo e Teotónio Dó (postes).

 ?? MIQUEIAS MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Jogador de 2,11 m têm sido fundamenta­l na “luta” das tabelas
MIQUEIAS MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO Jogador de 2,11 m têm sido fundamenta­l na “luta” das tabelas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola