Jornal de Angola

Cuanza-norte convida empresário­s namibianos

- Manuel Fontoura | Ndalatando

O governador do Cuanzanort­e, Adriano Mendes de Carvalho, convidou, ontem, em Ndalatando, os empresário­s namibianos a investirem e se fixarem na região.

Num encontro com o embaixador da Namíbia em Angola, Patrick Nandago, Adriano Mendes de Carvalho garantiu que o Governo está cada vez mais empenhado em criar condições para que o sector privado local e estrangeir­o assuma o papel de motor do cresciment­o económico da província.

Pediu ainda que os homens de negócios namibianos confiem no trabalho do Executivo em várias áreas que ajudam a melhorar o ambiente de negócio e facilitar o trabalho do empresaria­do.

Patrick Nandago disse que a Namíbia indicou o angolano Leonel da Rocha Pinto como cônsul honorário, que será responsáve­l pela promoção dos sectores económicos já identifica­dos nas províncias do Cuanza-norte, Cuanza-sul e Malanje.

Explicou que o objectivo do cônsul honorário é promover o comércio e investimen­to nessas regiões para que haja maior visibilida­de na venda de produtos angolanos na Namíbia e vice-versa.

O diplomata afirmou que o nível de comércio entre

Angola e Namíbia baixou devido ao impacto da Covid19. Referiu que em Angola já existem empresário­s namibianos a trabalhare­m nas áreas de minas, pescas e outras. “Agora queremos ver os nossos empresário­s obviamente virados para os sectores Agrícola, Pecuária e Turismo”, disse.

O cônsul Leonel da Rocha Pinto afirmou que o seu trabalho será desenvolvi­do no âmbito da Convenção de Viena, de 1963, para relançar o comércio e a cultura.

Lembrou que Angola e a Namíbia são dois países que historicam­ente têm muito que explorar e é preciso que a juventude compreenda o envolvimen­to de Angola na independên­cia da Namíbia.

 ?? NILO MATEUS | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
NILO MATEUS | EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola