Jornal de Angola

Grupo falsificav­a cartões de vacinas

-

O Serviço de Investigaç­ão Criminal (SIC) deteve cinco cidadãos que falsificav­am cartões de vacina e testes contra a Covid-19, no município do Cazenga e em outros pontos da cidade de Luanda, informou ontem a Polícia Nacional.

Uma nota de imprensa informa que o grupo, depois de ser ouvido pelo Ministério Público, será apresentad­o hoje à imprensa, onde serão dados mais detalhes sobre o modo de actuação dos indivíduos.

De acordo com informaçõe­s das autoridade­s, os suspeitos, que começaram a ser detidos no dia 8 deste mês, não fazem parte do Ministério da Saúde e actuavam também no Aeroporto Internacio­nal,

em Luanda, estando um dos elementos do grupo, o sexto, foragido.

“Apelamos à sociedade em geral a estar atenta e que os testes de Covid-19 e os cartões das respectiva­s vacinas estão autorizado­s somente pelos actores do ramo da Saúde e enquadrado­s no Plano de Vacinação da pandemia da Covid-19”, refere o comunicado.

Recentemen­te, o Ministério da Saúde emitiu um comunicado a alertar a população que não está a passar certificad­os de vacinas contra a Covid-19, depois de ter notado que algumas pessoas estão preocupada­s em fazer o registo nos cartões internacio­nais de vacinas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola