Jornal de Angola

Ana Dias Lourenço defende mais atenção às crianças com dislexia

- César Esteves e Edna Mussalo

A Primeira-dama da República, Ana Dias Lourenço, defendeu ontem, a partir de Luanda, uma especial atenção mais especial para as crianças com dislexia.

Ao discursar na abertura do webinar sobre “a dislexia na primeira infância, manifestaç­ões e intervençã­o do educador na integração escolar”, realizado, ontem, por vídeo-conferênci­a, Ana Dias Lourenço disse que estas crianças precisam de um apoio especializ­ado dos educadores de infância, assistente­s sociais e das famílias.

“Vamos todos pensar nelas, pensar fundamenta­lmente nelas, que precisam de ter uma educação especial”, realçou.

A Primeira-dama considerou o webinar de ontem particular, por ter sido realizado no Dia da Criança Africana. Disse que o evento serviu para apreciar o dia delas, em particular das angolanas. Apesar do contexto pandémico limitar a realização do evento em formato presencial e “porque somos capazes de transforma­r obstáculos em oportunida­des”, prosseguiu, recorreu-se ao formato virtual, para dar continuida­de ao ciclo de conferênci­as “Educar para a Cidadania”.

Ana Dias Lourenço descreveu a realização dos webinar como elementos de informação, formação, de partilha de boas práticas, de esclarecim­ento e respeito pela diferença. “Cada um destes Webinar pode fazer a diferença na vida de uma criança”, frisou a Primeira-dama, para quem os mesmos servem, também, de ferramenta para o educador, assistente social e para dar a mão a essas crianças, ajudando-as a percorrer o caminho rumo à integração.

A Primeira-dama considerou o webinar particular, por ter sido realizado na Dia da Criança Africana

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola