Jornal de Angola

Cinco mil pessoas por apanhar segunda dose

-

Cinco mil e 363 pessoas na província do Cunene estão por apanhar, até ao dia 22 deste mês, a segunda dose da vacina contra a Covid-19, um número superior em relação à previsão.

A segunda fase da campanha de vacinação no Cunene decorre desde o dia 24 de Maio, tendo abrangido sete mil e seis pessoas, um número inferior, quando faltam poucos dias para terminar a segunda fase.

Em declaraçõe­s à Angop, o porta-voz da Comissão Multissect­orial de Combate à Covid-19 no Cunene, Félix Belarmino, lembrou que 12.369 pessoas receberam a primeira dose, devendo tomar a segunda para estarem imunizadas.

Informou que o posto de vacinação instalado na Casa da Juventude continua a receber pouca afluência de cidadãos que deviam completar a dose, mesmo com as acções de sensibiliz­ação que têm sido levada a cabo pelo Gabinete Provincial da Saúde e parceiros.

Informou que amanhã, a Comissão vai reunir para fazer avaliação e, se a situação continuar, serão priorizado­s outros grupos alvo, que deverão apanhar a primeira dose.

Félix Belarmino disse que as instituiçõ­es devem obrigar os seus funcionári­os a apanhar a vacina, como forma de colaborare­m no combate à doença.

Actualment­e, a província do Cunene conta com 303 casos confirmado­s, dos quais 288 recuperado­s, sete activos e oito óbitos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola