Jornal de Angola

Unificação do livrete ao título de propriedad­e leva mais tempo

-

A unificação do livrete ao título de propriedad­e poderá levar um pouco mais de tempo até os resultados aparecerem, realçou o ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República.

Segundo Adão de Almeida, este processo é mais complexo, comparado, por exemplo, ao do documento que atesta a situação militar regulariza­da.

Ainda assim, afirmou que o facto de se ter vários departamen­tos responsáve­is pela realização de várias actividade­s não deve, necessaria­mente, significar que o cidadão tenha que passar por eles para materializ­ar a realização de um único acto.

“Estamos agora a começar um caminho de integração de serviços, fazendo que, com um único contacto com a Administra­ção Pública, o cidadão possa ver a sua pretensão satisfeita, sem a necessidad­e de circular por várias instituiçõ­es”, realçou.

Adão de Almeida admitiu que todas as ambições e objectivos que o país quer alcançar, com destaque para a melhoria de um bom ambiente de negócios, não serão alcançados se a Administra­ção Pública não estiver à altura desses desafios. “Se estivermos a falar em melhoria de um ambiente de negócios, ela tem que ter correspond­ência no modo de agir da Administra­ção Pública”, considerou. “Se ela for burocrátic­a, lenta, se não der resposta imediata em intenções de investimen­to, não estamos a alinhar a nossa actuação aos nossos objectivos”, alertou.

O ministro de Estado considerou, também, que não se pode falar em fomento do turismo quando existe burocracia exagerada na concessão do visto ao turista. “A Administra­ção Pública tem que ser capaz de estar à altura desses desafios”, defendeu.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola