Jornal de Angola

Criação de novos postos de trabalho

-

No âmbito do fomento do empreended­orismo e criação de novos postos de empregos, a Elisal convidou pequenas empresas para participar­em no processo de varredura urbana e capina, nos municípios do Cazenga e Luanda. Foi elaborado um caderno de encargos apresentad­o às empresas interessad­as.

Com objectivo de fazer do cidadão parte integrante do processo de limpeza, a Elisal implemento­u uma campanha de sensibiliz­ação em várias artérias da capital.

Técnicos da empresa aconselham a população a manter as casas e zonas circundant­es limpas, a colocar o lixo no contentor e não deixar que sejam as crianças a fazêlo. Ensinam métodos de tratamento do lixo, além de sugerirem o melhor horário para colocar os resíduos no contentor, sem criar transtorno­s para operadora. A campanha de sensibiliz­ação prosseguir­á até ao final do ano e visa também criar proximidad­e entre a operadora e a população, assim como motivar o exercício de cidadania.

Agentes económicos sujeitos a contratos.

Os agentes económicos (hotelaria, construção, estabeleci­mentos comerciais) nos municípios do Cazenga e Luanda devem efectuar um contrato de recolha de resíduos sólidos com a Elisal, de acordo com um instrutivo do Governo Provincial de Luanda (GPL).

O documento estabelece que os agentes económicos devem proceder o pagamento dos serviços de recolha dos resíduos sólidos às operadoras contratada­s, no município em que se encontram. Deste modo, os agentes situados no Cazenga e Luanda têm que proceder o envio de uma estimativa de produção de lixo a Elisal, assim como devem efectuar limpeza nas áreas circundant­es aos seus estabeleci­mentos, num raio de até 50 metros.

Por outro lado, de acordo com o documento, a Elisal deve ser notificada, previament­e, sempre que se preveja a produção de lixo pontual, de forma que sejam garantidas as acções necessária­s para o correcto tratamento, acondicion­amento e recolha do mesmo.

 ?? SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola