Jornal de Angola

1º de Agosto joga hoje no Buraco

1º de Agosto tem uma deslocação difícil no Estádio do Buraco, onde defronta à tarde a Académica do Lobito

- António Cristóvão

Sagrada Esperança-interclube, Académica do Lobito1º de Agosto e Progresso Sambizanga-ferrovia do Huambo são as partidas de abertura, hoje, da 26ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola'2020/21. A ronda encerra no próximo dia 7 de Julho, com o desafio entre o FC Bravos do Maquis e o Santa Rita de Cássia, na cidade do Luena.

No primeiro desafio desta tarde, os diamantífe­ros defrontam, às 14h30, a formação da Polícia Nacional, na cidade do Dundo. Os 15 pontos que separam as duas equipas, com superiorid­ade do Sagrada Esperança (55 contra 40 do adversário), fazem aumentar-lhes a confiança, já que um triunfo coloca-os na primeira posição da tabela. Já a igualdade ou, na pior das hipóteses, a derrota atrasa-os na luta pelo título.

Os lundas, que jogam em casa e diante do seu público, assumem o favoritism­o para a vitória, diante de um adversário com alternânci­a de bons e maus resultados na condição de forasteiro­s.

Noutro desafio atractivo da ronda, o 1º de Agosto desloca-se ao Estádio do Buraco, onde mede forças, às 15h30, com a Académica do Lobito. Em campo, estarão duas equipas com pretensões diferentes na competição. Uma partida que se antevê difícil para o conjunto do Rio-seco, que precisa de um triunfo para manter-se na luta pelo título e aguardar pelo tropeço dos dois primeiros. Na primeira volta, os militares venceram, sem dificuldad­es, o adversário de hoje e vão procurar fazê-lo de novo, apesar das dificuldad­es que esperam. Uma vitória seria importante para os “Agostinos”, pois assim se manteriam na luta pelo topo da tabela classifica­tiva.

Ainda esta tarde, o Progresso Sambizanga, aflito por pontos, para fugir da zona de despromoçã­o, enfrenta, às 16h30, o Ferrovia do Huambo, "lanterna vermelha" da prova. Um bom jogo em perspectiv­a, entre agremiaçõe­s que lutam para a manutenção no Girabola.

Na primeira volta, os sambilas derrotaram os “locomotiva­s”, por 3-0, no Estádio dos Kuricutela­s, um resultado de que os forasteiro­s pretendem desforrar-se.

Outros jogos

Amanhã, na sequência da ronda, o Petro de Luanda recebe o Sporting de Cabinda, às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro. No Huambo, o Recreativo da Caála mede forças, às 15h00, com o Cuando Cubango FC, no Estádio Mártires da Canhala. No mesmo horário, mas na cidade de Benguela, o Wiliete Sport Clube encara o Desportivo da Huíla, no Estádio Nacional de Ombaka.

No prosseguim­ento da jornada, os Heróis da Baixa de Cassanje, sedentos de pontos, para a fuga da zona de despromoçã­o, recebem, às 15h30, o Recreativo do Libolo, outro aflito no Girabola, no Estádio 1º de Maio.

O desafio entre o Maquis e o Santa Rita foi remarcado, pela Federação Angolana de Futebol (FAF), por mútuo acordo dos contendore­s, devido ao problema logístico e de transporta­ção aérea da formação católica de Luanda para a cidade do Luena.

 ?? CONTREIRAS PIPA| EDIÇÕES NOVEMBRO ??
CONTREIRAS PIPA| EDIÇÕES NOVEMBRO
 ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Lundas querem vencer esta tarde equipa da Polícia Nacional
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO Lundas querem vencer esta tarde equipa da Polícia Nacional

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola