Jornal de Angola

Morador do Golfe a sonhar com o Lar do Patriota

-

da música “Cobrador”, Button Rose tornou-se mais conhecido pelo grande público. Porém, por força do título e do apelo que tece, são particular­mente os cobradores de Luanda que se revêem na história da música. Chegou a morar, aos 12 anos, no Bairro Popular, de onde só saiu aos 17. Tem boa memória dessa fase da sua vida.

“Eu quase não saia, a minha vida era apenas igreja e escola. Mas adorava estar no Bairro Popular”, reconhece.

Nesse momento continua no Golfe, na companhia dos irmãos. Descreve o Golfe como “um bairro humilde, que merece ser muito valorizado”.

“É um bairro acolhedor, sinto-me bem ai. Tem muita gente de bom coração e a gente ainda se empresta sal e vassoura”, caracteriz­a.

Para si, no bairro falta um parque, com jango e jardim, onde se possam viver momentos de lazer. “Seria muito bom se tivéssemos isso, de tantos problemas por que a gente passa”, anseia.

Em Luanda, o seu lugar de eleição é a Baía, mas, entre outros sonhos, almeja um dia morar no bairro Lar do Patriota. “É muito calmo, tem boas vivendas. Cada um tem o sonho de viver numa boa casa, eu gostaria de viver lá”.

Nas paragens de muito fluxo, como no Avô Kumbi, Cuca, Ex-congoleses, Zamba 2 e outras, os cobradores o exaltam e pedem para cantar a música. Button sente-se motivado pelo carinho e admiração que recebe.

Em Agosto de 2019, o músico Button foi presença no programa “A Tarde é Nossa”, da TV Zimbo, onde colheu elogios da parte dos apresentad­ores, identifica­ndo-o como um artista de talento promissor.

“Estou a precisar de patrocínio; tenho muitos bons projectos, mas sozinho não conseguire­i realizá-los”, pediu, antes de terminar, cantando a sua música “Maria Karamba”.

 ??  ?? Com o sucesso
Com o sucesso

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola