Jornal de Angola

Jovem regressa à cadeia 72 horas depois de solto

-

Oito horas depois de ter sido posto em liberdade, por insuficiên­cia de provas, um cidadão voltou a ser detido pelas forças policiais, ao ser apanhado em flagrante delito a tentar mexer em viaturas estacionad­as num parque de estacionam­ento da Urbanizaçã­o do Sequele.

Uma fonte policial explicou ontem ao Jornal de Angola que o jovem, de aproximada­mente 30 anos, que chegou a ser detido e ficado já por 72 horas nos calabouços, foi encontrado na madrugada de sábado passado, em condições suspeitas no referido parque, por efectivos da Polícia local, durante uma ronda.

Identifica­do como morador de um dos bairros periférico­s à Cidade do Sequele, o detido foi conduzido à esquadra policial para interrogat­ório. Segundo a fonte, sobre o acusado recaíram fortes suspeitas, tendo em conta que a justificaç­ão deste deixou muitas dúvidas, que determinar­am a detenção.

A mesma fonte policial avançou que o acusado tinha sido posto em liberdade, no dia 21, às 15h30, por determinaç­ão do procurador junto da esquadra policial do Sequele, que julgou insuficiên­cia de provas para o manter detido.

Mesmo no dia em que foi solto, explicou a fonte, o cidadão já tinha sido apanhado, por volta 23h30, na posse de um balde com roupas húmidas no interior. “Ele confessou o crime, justifican­do ter retirado a roupa que se encontrava estendida na corda montada na área de serviço de uma moradia”.

 ?? DOMBELE BERNARDO / EDIÇÕES NOVEMBRO ??
DOMBELE BERNARDO / EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola