Jornal de Angola

O outro lado da Gente

- CORDELL

Sungano João José cujo pseudónimo é Cordell, é um nome ligado a música e aos diferentes projectos sociais no domínio da solidaried­ade denominado “Quero Comer Com Meu Irmão”, que visa ajudar pessoas desfavorec­idas, sobre tudo crianças, cujas as famílias nada têm para o sustento. O projecto de solidaried­ade de âmbito provincial, conta com a parceria de várias instituiçõ­es hoteleiras e amigos. Começou a carreira artística aos 14 anos de idade, como ajudante de produção do seu tio Steves Bento, produtor e autor de vários sucessos folclórico. Trabalhou igualmente com a Banda Jovens do Prenda, passando pela Banda Crisgunza como técnico de som. Por falta de apoio, sentiu-se obrigado a continuar no ramo da produção e montagem de som. Cordell trabalha em algumas produções musicais e no seu disco de estreia, que engloba estilos como kizomba, afro house e outros ritmos musicais.

Nome: Sungano João José.

Idade: 27 anos.

Data de nascimento: 19 de Março. Naturalida­de: Uíge. Estado civil: Solteiro.

Filhos: Dois.

Calçado: 41.

Ocupação: Produtor e personal trainer.

Sonhos: Ter uma casa própria, como ter uma estabilida­de financeira, assim como ver os meus irmãos felizes e realizados.na verdade, alimento muitos sonhos.

Sente-se realizado? Julgo que nenhum ser humano sentese realizado na sua totalidade. Falta-me pouco para

sentir-se realizado. Tem carro próprio? Ainda não. Estou a lutar para que o sonho do carro próprio se torne uma realidade. Como se veste de segunda à sexta? De forma casual (Calça, t-shirt e ténis). E aos fins-de-semana? Não tenho restrições.

Faz uso de roupa de marca?

Toda a roupa tem uma marca. Não sou muito pelas marcas, mais sim, pela qualidade e a maneira de como se adaptam ao meu corpo. Cor preferida: Preta.

Qual é a marca de perfume que usa? Selective Strong. Alguma vez foi aliciado? Várias vezes.

Onde passa as férias: Não tenho muitas preferênci­as, em termos de opções de férias. Normalment­e gozo as férias em Angola.

Como reagiu? Ignorei.

Acredita em forças ocultas? Sim, acredito. Cidade predilecta: Cidade Barcelona, Espanha. Virtudes: Persistênc­ia. Defeito: Ser teimoso por coisas boas. Ídolo: Deus. Livro: “A Culta é das Estrelas” e “O Desabafo de Negro”. Escritor: Jonh Green e Lukeny José. Uma boa companhia: Estar com a minha família.

Músicos: Big Nelo.

Comida: Fungi com Fumbua.

Bebida: Gasosa, água e algumas vezes cerveja. Sabe cozinhar: Felizmente sei. Desde muito cedo que a minha mãe me ensinou a confeccion­ar vários pratos.

É Ciumento: Sou.

Desporto: Futebol.

Clube: Clube Desportivo 1º D’agosto.

Alguma vez já mentiu: Se disser que não estaria a ser um falso. Já foi enganado:

Já fui várias vezes.

Ano que mais o marcou: Foi o ano 2018. Por ser o ano que perdi a minha mãe. É algo que até nos dias de hoje não deixo de pensar. O que acha da corrupção? Uma doença grave que assola o país. Quando mais durar, mais difícil será para o desenvolvi­mento da sociedade angolana nas diversas áreas da vida.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola