Jornal de Angola

Incógnita marca disputa das meias-finais da Taça

Os jogos entre as eternas rivais estão marcados para terça e quarta-feira no Pavilhão da Cidadela e no Paulo Bunze

- Teresa Luís

Inicialmen­te marcadas para terça e quarta-feira, as meiasfinai­s da Taça de Angola, em andebol sénior feminino, a duas mãos, ainda é uma incógnita, revelou ao Jornal de Angola o treinador do Petro de Luanda, Vivaldo Eduardo.

As petrolífer­as discutem o acesso à final, diante do 1º de Agosto, no Pavilhão Principal da Cidadela e no Paulo Bunze. Na outra meia-final, jogam as formações, do Desportivo do Maculusso e da Academia.

Vivaldo Eduardo esclareceu que, apesar da preparação da segunda maior prova do calendário da Federação decorre sem sobressalt­os, desconhece as datas exactas dos encontros.

“Não sabemos se vamos jogar. Provavelme­nte, haverá adiamento ou cancelamen­to. Temos a informação do adiamento da partida entre o Desportivo do Maculusso e Academia, sem razão alguma. O jogo devia ser disputado antes da Selecção participar no CAN. Sinceramen­te, não se compreende”, lamentou o técnico, visivelmen­te agastado com a situação.

As meias-finais, acrescento­u o treinador, estão agendadas para dentro de três dias. “Portanto, o ideal era termos uma informação fidedigna do órgão reitor da modalidade e não uma mensagem de texto partilhada nas redes sociais. Isso é o cúmulo. As atletas que disputaram o CAN estão a cumprir a quarentena, mas nada impede que as demais joguem”.

Solicitado a esclarecer a data exacta dos desafios, o secretário-geral da Federação, Adérito Cavala, pouco avançou: “neste momento, não estou em condições de o fazer. Só posso dar uma resposta sobre o assunto a partir das 19h00. De contrário, é impossível”.

Fonte do Jornal de Angola declarou que os jogos serão adiados, por existir um propósito previament­e delineado. “A ideia é que as meias-finais sejam disputadas em Setembro. Assim, as atletas do 1º de Agosto que não estavam inscritas podem jogar. Tão simples quanto isso. Só não percebe quem não quer ver”.

Teresa Almeida “Bá” e Paulina da Silva (guarda-redes), Marília Quizelete “Inglesa” e Helena Paulo (centrais), Natália Kamalandua, Juliana Machado, Vilma da Silva, Natália Bernardo (pontas), Stélvia Pascoal, Magda Cazanga, Dalva Perez e Wuta Dombaxi (laterais) e Liliana Venâncio (pivô) são as jogadoras do Petro de Luanda, do 1º de Agosto e da Academia inscritas na Taça de Angola, mas a cumprir quarentena domiciliar.

Em masculinos, o Atlético do Namibe vai defrontar o 1º de Agosto, na terça e quartafeir­a. Na outra meia-final, A Organizaçõ­es Joyce mede forças com o Interclube. O desafio entre os cabindas e os polícias está em dúvida, pois a equipa de Cabinda enfrenta dificuldad­es financeira­s para deslocar-se a Luanda.

 ?? DOMBELE BERNARDO|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Petro e 1º de Agosto esmeram nas sessões de treinos diários para as meias-finais da Taça
DOMBELE BERNARDO|EDIÇÕES NOVEMBRO Petro e 1º de Agosto esmeram nas sessões de treinos diários para as meias-finais da Taça

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola