Jornal de Angola

Interclube e Maculusso jogam para o “nacional”

-

Interclube e Desportivo do Maculusso abrem, no dia 8 de Julho, às 14h00, o Campeonato Nacional de basquetebo­l sénior feminino, em jogo da 1ª jornada da Série A, a disputar-se no Pavilhão 28 de Fevereiro, em Luanda.

As polícias são as campeãs em título, enquanto a formação do Maculusso a terceira colocada da edição de 2019. Em 2020, a competição não foi disputada devido à Covid-19.

Segundo uma nota da Federação Angolana de Basquetebo­l (FAB), a ronda reserva ainda as partidas da Série B, Interclube B-benfica do Lubango, no Vitorino Cunha, também às 14h00.

A ronda fica completa com os seguintes jogos: Académica de Malanje-la Bomba (Série A, Pavilhão 28 de Fevereiro) e 1º de Agosto-interclube de Benguela (Série-b, Victorino Cunha). Academia do 1º de Agosto (A) e Formiguinh­as do Cazenga (B) folgam por força de calendário.

Trata-se da 36ª edição do evento no sector feminino a ser dispuado por séries, no sistema de todos contra todos, a uma volta, qualifican­do-se as quatro melhores de cada grupo de cinco equipas para a fase final. O Interclube é a formação mais titulada (13 troféus), seguido do 1º de Agosto (9).

Por outro lado, a nota federativa anuncia, para dia 2 de Julho, o arranque da etapa de apuramento à fase nacional da Taça de Angola, também em duas séries (A e B).

Para a Série A, jogam Academia do 1º de Agosto - Académica de Malanje, no pavilhão Victorino Cunha. O La Bomba folga, por força de calendário.

Na série B, defrontam-se Interclube B-formigas do Cazenga. Folga o Benfica do Lubango.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola