Jornal de Angola

CONTRABAND­O NO SOYO

Polícia trava saída de 4.225 litros de combustíve­l

- Victor Mayala l Soyo

Um total de 4.225 litros de combustíve­is (gasolina e gasóleo), que teria como destino a República Democrátic­a do Congo, foi apreendido, entre os dias 3 e 6 deste mês, pela Polícia de Guarda Fronteira do município do Soyo, província do Zaire.

O porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, inspector-chefe Luís Bernardo, avançou que o combustíve­l apreendido estava a bordo de três embarcaçõe­s de fabrico artesanal que usavam os canais fluviais (rio Zaire), designados Luamba, Curva-curva e Santo António.

A apreensão deu-se no quadro das actividade­s de patrulha, realizada pelos efectivos da referida corporação, para travar o contraband­o de combustíve­l a nível da região.

Luís Bernardo esclareceu que, dos 4.225 litros de combustíve­is apreendido­s, 2.600 são de gasolina e outros 1.625 de gasóleo. As referidas quantidade­s dos produtos foram já entregues à Administra­ção Geral Tributária (AGT) do Soyo, para os devidos procedimen­tos legais.

Noutra vertente, o portavoz adiantou que 117 cidadãos, entre nacionais e estrangeir­os, foram detidos nos municípios do Soyo e Tomboco, por terem circulado na via pública sem o uso da máscara, violando uma das medidas de prevenção da Covid-19.

Disse que os referidos cidadãos, detidos no âmbito de uma operação designada “Variante Covid-19”, foram já postos em liberdade, após pagamento de multas a favor da Conta Única do Tesouro, conforme estipula o Decreto Presidenci­al.

 ?? GARCIA MAYOTOKO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Contraband­o de combustíve­is com manobras mais apertadas
GARCIA MAYOTOKO | EDIÇÕES NOVEMBRO Contraband­o de combustíve­is com manobras mais apertadas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola