Jornal de Angola

Luísa Damião satisfeita com execução do PIIM

- André Brandão | Lucala

A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, manifestou, ontem, satisfação, com o “ritmo acelerado” das obras do Plano Integrado de Intervençã­o nos Municípios (PIIM), em Ndalatando, província do Cuanza-norte.

Luísa Damião iniciou, ontem, uma visita de dois dias ao Cuanza-norte, deslocando-se a algumas obras inscritas no PIIM e manifestou satisfação pelo que viu e ouviu.

A dirigente do MPLA foi ver a edificação das 22 salas de aula, nos arredores de Catome de Cima. A escola, orçada em 316 milhões de kwanzas, deverá albergar cerca de 2.100 alunos. Iniciada no primeiro trimestre do ano passado, a empreitada tem uma execução física de 49 por cento.

O outro futuro estabeleci­mento de ensino visitado tem 30 salas, situado no bairro da Kipata, está em construção há mais de seis anos. As obras paralisada­s há mais de quatro, recomeçara­m em Março, estando a conclusão prevista para Outubro.

Orçada em 388 milhões de kwanzas, o empreendim­ento erguido em 23 por cento, terá quatro laboratóri­os, área de informátic­a e um campo polidespor­tivo.

Luísa Damião visitou, também, o projecto da nova urbanizaçã­o do “KM 11”, localizado a leste da cidade de Ndalatando, próximo da Estrada Nacional 230. Tratase de um bairro concebido, inicialmen­te, para três mil habitações e prevêem-se várias infra-estruturas, como hospitais, escolas, creches, unidades policiais, campos de futebol.

A vice-presidente do MPLA ouviu a explicação sobre a forma de aproveitam­ento de água do remanescen­te da Santa Isabel e do Monte Redondo, que sustentará o novo bairro. O projecto está orçado em 563 milhões de Kwanzas. No local deve ser construído um reservatór­io metálico com capacidade de 542 metros cúbicos. Numa primeira fase, vão ser feitas 400 ligações domiciliár­ias.

Luísa Damião preside, hoje, em Ndalatando, a um encontro interprovi­ncial dos organismos intermédio­s do partido com membros do Bureau Político e do secretaria­do da região Noroeste: Bengo, Cuanzanort­e e Malange. A dirigente partidária adiantou que o MPLA, no Cuanza-norte, está “firme e determinad­o” a vencer as eleições gerais do próximo ano.

 ?? FILIPE BOTELHO | EDIÇÕES NOVEMBRO | UÍGE ??
FILIPE BOTELHO | EDIÇÕES NOVEMBRO | UÍGE

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola