Jornal de Angola

Hospital municipal beneficia de materiais de biossegura­nça

- Kapalo Manuel | Luena

Uma doação de materiais de biossegura­nça e bens alimentare­s foi entregue, ontem, no Luena, à Pediatria do Hospital Municipal do Moxico.

A doação, entregue pelo Conselho das Igrejas de Reavivamen­to de Angola (CIRA), para a prevenção da Covid-19 naquela unidade sanitária, é composta por mais de 700 máscaras faciais, produtos de higiene e alguns bens alimentare­s.

O bispo Macano Kamuimba afirmou que a Igreja pretende, com este gesto, mostrar a sua solidaried­ade para com as crianças internadas na Pediatria do Hospital Municipal do Moxico. “Como homens de Deus, trouxemos esse donativo que vai minimizar as dificuldad­es na Pediatria”, disse, sublinhand­o que, “Deus tocou o coração dos fiéis para atender o grito de socorro e apelo da sociedade”.

Macano Kamuimba, que exortou as demais igrejas a fazerem o mesmo gesto, disse que uma acção semelhante foi realizada pelo CIRA no município dos Bundas e, na próxima semana, será no Luacano, até atingir todos os municípios da província.

A directora do Hospital Municipal do Moxico, Jorgina Esperança Mununga, enalteceu a iniciativa, tendo afirmado que as preocupaçõ­es constatada­s pelo CIRA na primeira vista ao hospital foram satisfeita­s com a entrega do donativo

“O CIRA, na sua primeira visita, ouviu as dificuldad­es que este hospital enfrenta e, hoje, é motivo de alegria porque este donativo vai minimizar algumas preocupaçõ­es existentes, sobretudo na sala de parto e na Pediatria”, disse.

Jorgina Esperança Mununga esclareceu que aquela unidade sanitária recebe, em média, mais de 800 pacientes por semana, acometidos com hipertensã­o, doenças diarreicas agudas, insuficiên­cia respiratór­ia aguda, diabetes e malária.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola