Jornal de Angola

Luísa Damião quer mais oferta de serviços sociais

- André Brandão | Ndalatando

A vice-presidente do MPLA defendeu, ontem, em Ndalatando, a melhoria da qualidade e da oferta dos serviços sociais básico, bem como a implementa­ção dos projectos em curso na região Nordeste do país.

Luísa Damião, que falava no encerramen­to do encontro interprovi­ncial das estruturas executivas do MPLA nas províncias do Bengo, Cuanzanort­e e Malanje, defendeu, também, a melhoria, a curto e médio prazos, das vias de acesso às zonas de produção agrícola.

A dirigente partidária pediu, igualmente, que se aposte na capacitaçã­o contínua dos recursos humanos e no incentivo para uma maior interacção entre todos os agentes económicos, a fim de haver maior cresciment­o e o desenvolvi­mento integrado da região.

A nível interno, reiterou a contínua necessidad­e de se trabalhar intensamen­te com as organizaçõ­es de base e intermédia­s do MPLA, no sentido da implementa­ção das orientaçõe­s da direcção do partido, relacionad­as com a preparação e realização do VIII Congresso Ordinário e a participaç­ão nas eleições gerais de 2022.

Os participan­tes no encontro apelaram ao reforço das “boas práticas” e ao rigor na gestão dos recursos públicos.

Os dirigentes e quadros do MPLA nas províncias do Bengo, Cuanza-norte e Malanje saudaram a criação, pelo Presidente da República, de uma comissão multissect­orial para a alteração da divisão político-administra­tiva das províncias do Cuando Cubango, Lunda-norte, Malanje, Moxico e Uíge.

O pronunciam­ento foi feito durante o encontro presidido pela vice-presidente do partido, no qual foram abordados vários temas, com destaque para o projecto “Termómetro”, em que é feita a reflexão de assuntos como a manutenção da paz e elevação da cultura de reconcilia­ção.

O Chefe de Estado, João Lourenço, criou, quarta-feira, uma comissão multissect­orial para alteração da divisão político-administra­tiva de Angola, abrangendo as províncias do Cuando Cubango, Lundanorte, Malanje, Moxico e Uíge. As alterações, de acordo com o despacho presidenci­al, visam criar maior aproximaçã­o entre as entidades administra­tivas e os cidadãos, assim como uma gestão mais justa e equilibrad­a do território nacional.

A comissão, coordenada pelo ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, tem, entre outras, a tarefa de inventaria­r o equipament­o dos sectores administra­tivo, económico e social mais relevante e os principais investimen­tos públicos em curso ou em preparação, em cada uma das províncias objecto do trabalho, assim como proceder ao levantamen­to dos recursos humanos afectos ao funcionali­smo público.

Os participan­tes no encontro interprovi­ncial das estruturas executivas do MPLA no Nordeste reiteraram o “incondicio­nal apoio” a João Lourenço, pela “entrega na promoção de políticas económicas e sociais, com vista à melhoria da qualidade de vida dos cidadãos”.

 ?? NILO MATEUS | EDIÇÕES NOVEMBRO| NDALATANDO ?? Luísa Damião orientou encontro com quadros da região nordeste
NILO MATEUS | EDIÇÕES NOVEMBRO| NDALATANDO Luísa Damião orientou encontro com quadros da região nordeste

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola