Jornal de Angola

O outro lado da Gente

- TATIANA BAPTISTA

Tatiana Baptista é assessora de comunicaçã­o e locutora de rádio. Sonha deixar um legado que contribua para uma Angola melhor e gosta da música de Yuri da Cunha. Entre os escritores predilecto­s, aponta John C. Maxwel. No ano passado, teve entre as piores experiênci­as da sua vida, a perda da mãe. Considerou, por isso, ao ano 2020, bárbaro e assustador. Nome: Tatiana Patrícia Manuel Baptista.

Idade: 38 anos.

Naturalida­de: Luanda.

Data de nascimento: 10/06/1983.

Filiação: Ambrósio Luís Baptista e Rosa Paulo Franco Manuel.

Calçado: 38.

Ocupação: Assessora de comunicação e marca, e locutora de rádio.

Estado civil: Solteira. Filhos: 2.

Sonhos: Deixar um legado que contribua para uma Angola melhor. Poder falar de Angola, não apenas por patriotism­o, mas por ser um país bom para se viver, para os meus filhos e os meus netos crescerem; para atrair investimen­tos e turistas. Para que, em qualquer lugar do mundo em que eu estiver e as pessoas me perguntare­m de onde eu venho, possa responder com orgulho: “Angola”, sem precisar justificar que somos melhores e maiores do que o lugar onde estamos.

Sente-se realizada? Sinto-me, a 75%. Tem carro próprio? Sim.

E casa? Sim.

Como se veste de segunda a sexta-feira? Uso roupas mais formais. E aos fins-de-semana? Jeans e

Ténis. Faz uso de roupa de marca?

Sim.

Cor preferida? Branco, Azul e Vermelho.

Qual éa marca do perfume que usa? Várias. Acabo sendo uma espécie de colecciona­dora. A escolha de qual usar depende do estado de ânimo e da ocasião. Entretanto, nunca fico sem o Scandal, Jean Paul Gaultier, La Vie est Belle (Lancôme), Intensément, Manifesto (Yves Saint Laurent), Escada Magnetism, Good Girl (Carolina Herrera e J’adore (Dior). Acredita em forças ocultas?

Acredito, porém também acredito que Cristo em mim é maior do que aquilo que estáno mundo e, se Deus épor mim, quem serácontra mim? Alguma vez foi aliciada? Várias vezes. O game, em Angola, é violento. Onde passa as férias? Brasil e

Estados Unidos. Cidade preferida? Luanda, São

Paulo e Miami.

Virtude: Persistênc­ia e lealdade. Defeito: Sou muito teimosa e chata. Vício: Telemóvel. Livro: "Bíblia Sagrada"; "O Segredo"; "Segredos da Mente Milionária" e "Aprender Com Os Melhores". Escritor: T. Harv Ekker, Robert T. Kiyosaki, Napoleon Hill, Jack Welch e John C. Maxwell.

Uma boa companhia: As pessoas da minha vida.

Músico: Yuri da Cunha. Comida: Mufete. Bebida: Sumo natural de ananás e maracujá, com hortelã

Sabe cozinhar? Muito bem. O quê, por exemplo? Calulu, Feijoada, Lasanha, Rancho,

Arroz de mariscos, arroz de pato. Éciumenta? Muito

Desporto: Ténis

Clube: Primeiro de Agosto, Benfica, Real Madrid e Sport

Club Corinthian­s Paulista. Alguma vez mentiu? Raramente. Jáfoi enganada? Imensas vezes, infelizmen­te! Ano que mais a marcou? 2020.

Porquê? Foi o ano que me acordou para vida, mostrou-me o quão insignific­ante somos e que o importante éter saúde.

Foi um ano bárbaro e assustador. Perdi muitas pessoas próximas, inclusive a minha mãe, em curto espaço de tempo. Era vocêainda estar a chorar por alguém e já morreu outra pessoa. Não há coração que resista, sem ficar marcado. Deputada ou ministra, qual dos cargos escolhia? Deputada. Porquê? Para defender os fracos e oprimidos.

O que acha da corrupção? Um mal que contribui para a miséria e atépara a morte de muitos angolanos. Precisamos mesmo de combater. Homossexua­lidade: Respeito a escolha de cada um. Poligamia: Acho ser uma das razões da desestrutu­ração de algumas famílias.

 ?? CEDIDA ??
CEDIDA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola