Jornal de Angola

Libolo quer contrariar favoritism­o do Sagrada

Diamantífe­ros pretendem vencer os calulenses para regressar ao comando da prova e relegar tricolores para a segunda posição

- António Cristóvão

O Sagrada Esperança recebe, hoje, às 15h00, o Recreativo do Libolo na cidade do Dundo, em desafio de conclusão da 23ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola'2020/21, com o pensamento virado para o assalto à liderança da tabela classifica­tiva.

Inicialmen­te marcada para 6 de Junho , no mesmo horário e local, foi transferid­a para 9 deste mês (ontem) pela Federação Angolana de Futebol (FAF), devido à quarentena domiciliar observada pela equipa da vila de Calulo, imposta pela Comissão Multissect­orial. Mas, na quintafeir­a, o Libolo pediu novo adiamento, mencionand­o questões administra­tivas que atrasaram a deslocação para a capital da Lunda-norte.

Um jogo em que apenas a vitória interessa ao conjunto anfitrião, para reassumir o comando da prova. Mas, os forasteiro­s pretendem contrariar a intenção do adversário.

Os diamantífe­ros assumem o favoritism­o, porque jogam em casa e diante do seu público e vão procurar, certamente, procurar o triunfo no início da partida.

O Sagrada está na segunda posição da tabela classifica­tiva, com 61 pontos, atrás do Petro de Luanda no primeiro lugar, com 63. O Libolo, por seu lado, está aflito e faminto de pontos na décima posição, com 28. O conjunto de Calulo, que iniciou titubeante o Girabola, tem de pontuar para sair da zona de despromoçã­o, pois uma derrota o mantém na zona de incómoda da classifica­ção.

A formação de Calulo, apesar de estar a recuperar dos efeitos negativos trazidos da primeira volta, também pretende assumir uma postura ofensiva no jogo com o intuito de vencer a partida.

Na primeira volta, o Sagrada deslocou-se à vila de Calulo, onde venceu sem dificuldad­es o adversário, na altura sob batuta do técnico Romeu Filemon, por 41, em jogo pontuável para a oitava jornada.

O jogo desta tarde é aguardado com bastante expectativ­a pelos seguidores do Girabola, com realce para os adeptos dos tricolores que torcem por um desaire dos diamantífe­ros no seu reduto.

Esta ronda, que começou a ser disputada no dia 5 de Junho, foi marcada pela igualdade sem golos entre FC Bravos do Maquis e 1º de Agosto, no Estádio Johones Kufune “Mundundule­no”, na cidade do Luena.

Outra surpresa da jornada aconteceu no Lubango, onde a Baixa de Cassanje venceu o Desportivo da Huíla, por 1-0, no Estádio do Ferrovia.

A jornada forneceu ainda os seguintes resultados: Cuando Cubango Fc-santa Rita de Cássia FC (0-0), Ferrovia-interclube (0-2), Sporting de Cabinda-wiliete Sport Clube (2-3), Académica do Lobito-recreativo da Caála (0-0) e Petro de Luanda-progresso Sambizanga (3-1).

 ?? PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Conjunto da província do Cuanza-sul tem tarefa complicada na deslocação à Lunda-norte
PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Conjunto da província do Cuanza-sul tem tarefa complicada na deslocação à Lunda-norte

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola