Jornal de Angola

Executivo entrega meios para mitigar a estiagem

-

Ao todo, quatro camiões e 300 moto-cisternas foram entregues, sexta-feira, em Ondjiva, ao governo da província do Cunene, para mitigar os efeitos da seca.

Os meios foram entregues pelo ministro de Estado e chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Francisco Pereira Furtado, no quadro da visita de trabalho de dois dias do Chefe de Estado à província.

Na ocasião, Francisco Furtado fez, igualmente, a entrega de dois autocarros ao Hospital Geral do Cunene. Reconheceu as dificuldad­es que médicos e enfermeiro­s enfrentam para se deslocarem ao Hospital Municipal do Cuanhama (município sede), que alberga os serviços da principal unidade sanitária da província, afectada por um incêndio no ano transacto.

Sobre os quatro camiões e as moto-cisternas, disse que vão facilitar o processo de distribuiç­ão de bens alimentare­s e água às comunidade­s de difícil acesso da província.

A governador­a da província do Cunene, Gerdina Didalelwa, agradeceu o apoio do Executivo, realçando que os meios entregues irão mitigar os efeitos da seca.

A província do Cunene registou, nos últimos dias, um novo quadro de seca, que afectou 514.800 pessoas. Com um milhão, 121 mil e 748 habitantes, a província tem uma superfície de 77.213 quilómetro­s quadrados e está dividida, administra­tivamente, em seis municípios e 20 comunas, tendo como capital a cidade de Ondjiva.

 ?? SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Meios foram entregues pelo ministro Francisco Furtado
SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Meios foram entregues pelo ministro Francisco Furtado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola