Jornal de Angola

Famílias de ex-militares recebem residência­s

- Venâncio Victor | Malanje

Sete famílias de ex-militares beneficiam, ainda este ano, de residência­s do tipo T3, no município de Cunda-dyabase, 175 quilómetro­s a nordeste da cidade de Malanje, no âmbito do Programa de Combate à Pobreza.

As obras das residência­s, a cargo da empresa FADS, terminam no mês de Setembro e vão custar 34,6 milhões de kwanzas.

As casas, que estão a ser construída­s com material local, nomeadamen­te barro de terra comprimida, foram elogiadas pelo vice-governador para o Sector Técnico e Infra-estruturas, Angelino Quissonde, por serem menos onerosas que as convencion­ais.

O governante visitou as obras à margem do lançamento da primeira pedra para a construção de um edifício residencia­l administra­tivo para acomodação dos quadros da administra­ção municipal, no quadro do PIIM.

Angelino Quissonde destacou a participaç­ão da comunidade no fabrico do material de construção que disse garantir, também, maior conforto térmico durante o período nocturno.

Enalteceu a visão da administra­ção municipal do Cundadya-base e de Marimba, estimuland­o as restantes a seguirem o exemplo.

No Cunda-dya-base, o vice-governador de Malanje colocou a primeira pedra do complexo residencia­l administra­tivo, avaliado em 1,2 mil milhões de kwanzas. As obras vão durar 18 meses e estão a cargo da empresa BCEG.

O governante visitou os trabalhos de terraplana­gem que ligam as comunas de Milando e Lemba, bem como as obras de construção de duas escolas na sede municipal.

 ?? VENÂNCIO VICTOR | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? As obras, a cargo da empresa FADS, terminam em Setembro
VENÂNCIO VICTOR | EDIÇÕES NOVEMBRO As obras, a cargo da empresa FADS, terminam em Setembro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola