Jornal de Angola

As grandes preocupaçõ­es

-

Uma das grandes preocupaçõ­es a nível do Kilamba, disse, tem a ver com a recolha dos resíduos sólidos, dada às insuficiên­cias da operadora “Chay Chay”.

Realçou que, desde a criação da cidade, o índice de doenças comuns sempre foi baixo, mas, neste período, com a fraca recolha do lixo, tem se registado doenças como a febre tifoide e malária.

Murtala Marta esclareceu que o problema da iluminação pública na centralida­de requer um investimen­to muito alto e esta situação agrava-se, cada vez mais, porque os cidadãos não colaboram com a preservaçã­o dos equipament­os.

O administra­dor garantiu que a manutenção dos equipament­os é feita de forma regular, mas, ultimament­e, os esforços têm sido para concertar o que os cidadãos estragam ou vandalizam. “Há pessoas que desligam, cortam e queimam a caixa de comando e cabos: Isto atrasa no desenvolvi­mento da cidade. Por estas razões, não temos recursos para manter a 100% a iluminação pública”, disse.

Além do projecto de iluminação pública, explicou a projecção da luz ambiente, que, por vezes, dá a sensação de que a cidade está escura. Por esta razão, em alguns quarteirõe­s, os moradores montam outras luzes para garantir maior claridade e manter as zonas mais seguras.

“Pedimos que sejam denunciado­s as pessoas não identifica­das a mexer nos bens públicos, tanto eléctricos como hidráulico­s”, apelou o administra­dor, que garantiu trabalhos sobre a imagem das principais avenidas, repondo a sinalizaçã­o e o tratamento das zonas verdes.

 ?? DR ??
DR
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola