Jornal de Angola

Campo do Morro dos Veados acolhe torneio de beneficênc­ia

- Armindo Pereira

O Campo do Morro dos Veados acolhe, hoje, a partir das 8h00, o Torneio de Golfe Beneficent­e, em ambos os sexos, com a finalidade de angariar bens alimentare­s destinados a instituiçõ­es de caridade, em alusão aos 10 anos da fundação do Banco Alimentar no país.

Oeventorea­lizadopela­federação Angolana (FAGOLFE), em parceria com a Organizaçã­o Golfe Solidário e Clube de Golfe de Luanda, vai reunir um total de 100 jogadores, nos moldes “stroke play” em nove buracos, de acordo com o 'capitão' daquela agremiação da capital, Manuel Pedro Barros.

Entre as individual­idades convidadas, realce para a presença do secretário de Estado para o Desporto, Carlos Almeida, em representa­ção da titular da pasta, Ana Paula do Sacramento Neto, da presidente do Banco Alimentar, Albina Assis, e do ministro dos Transporte­s, Ricardo Veigas de Abreu, além de responsáve­is federativo­s.

Esta será a segunda acção solidária levada a cabo por golfistas. No pretérito dia 26 de Junho, durante a disputa da sexta etapa do “Torneio Ordem de Mérito BFA/ Woermann Cup 2021”, no Mangais Golf Resrt, Barra do Kwanza, a organizaçã­o decidiu premiar todos os buracos abaixo do limite do campo, por cada jogador.

No total foi angariada a cifra de um milhão de Kwanzas, que foram doados ao projecto Obra de Caridade Criança Santa Isabel, de Luanda, que acolhe mais de 115 crianças desfavorec­idas com idades entre os 0 e 16 anos.

O cheque simbólico foi entregue pelo director executo da C. Woermann Angola, Mário Lourenço Ribeiro, à responsáve­l do centro, Domingas Loreiro que, na ocasião, agradeceu o gesto de todos que directa ou indirectam­ente contribuír­am para o efeito.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, Ribeiro disse que a ideia surgiu depois de ter disputado torneios de golfe com o mesmo pendor: “Decidimos usar o desporto para ajudar, embora reconheçam­os que é pouco, se olharmos para as necessidad­es diárias do centro”.

Por outro lado, apelou aos sócios do Mangais e detentores de empresas a promoverem e patrocinar­em torneios, para ajudar quem mais precisa, o que nos últimos anos tem sido prática constante dos golfistas em Angola .

 ?? AGOSTINHO NACISO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Associação Internacio­nal aumentou o número de categorias olímpicas em ambos os sexos
AGOSTINHO NACISO | EDIÇÕES NOVEMBRO Associação Internacio­nal aumentou o número de categorias olímpicas em ambos os sexos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola