Jornal de Angola

Sagrada vence Libolo e reassume liderança

Diamantífe­ros desalojara­m o Petro de Luanda da primeira posição da tabela classifica­tiva e mantém o despique no topo

- António Cristóvão

O Sagrada Esperança recuperou, ontem, a primeira posição da tabela classifica­tiva do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola'2020/21, com 64 pontos, depois da vitória diante do Recreativo do Libolo, por 20, no Dundo, em jogo para a conclusão da 23ª jornada.

Karanga inaugurou o marcador, aos 17 minutos, resultado que encerrou a primeira parte. Na etapa complement­ar, Luís Tati aproveitou um desacerto defensivo do Libolo para ampliar o resultado e decidir o desfecho do desafio.

Os diamantífe­ros, que eram apontados pelos seguidores do Girabola como principais favoritos na luta pelos três pontos, confirmara­m o vaticínio que lhes era atribuído na partida.

Durante o tempo regulament­ar, o Sagrada Esperança foi a equipa que mais vezes procurou os golos da vitória, também devido ao cansaço apresentad­o pela formação forasteira. O Libolo percorreu toda a noite de sexta-feira e madrugada de sábado a distância que separa a vila de Calulo e a cidade Dundo. Para o técnico Paulo Torres, este foi um dos motivos da postura dos jogadores do Libolo durante todo o jogo.

“Chegar ao Dundo às 5h00, para jogar à tarde, não foi fácil”, disse o treinador do Recreativo do Libolo, ao canal desportivo da Rádio Nacional de Angola, Rádio Cinco.

Apesar da situação menos boa, a equipa da vila de Calulo, nalguns momentos do desafio, também criou alguns problemas ao sector defensivo do Sagrada Esperança. Com esta derrota, o Libolo mantém-se aflito na zona movediça da classifica­ção, ocupando a 11ª posição, com 28 pontos.

O jogo foi antecedido de um minuto de silêncio, em homenagem aos faleciment­os do antigo atleta e dirigente do clube diamantífe­ro, Francisco Faila Quintino “Quintas”, e do treinador David Dias (Recreativo da Caála). O antigo atleta morreu na quarta-feira, no Dundo, e o técnico faleceu no dia seguinte, em Luanda, ambos vítimas de doença.

A partida disputou-se apenas, ontem, devido à quarentena domiciliar observada pela equipa da vila de Calulo. Na primeira volta, os diamantífe­ros deslocaram-se à província do Cuanza-sul, onde golearam, no dia 3 de Fevereiro, o Recreativo da Caála, por 41, na vila de Calulo.

A ronda iniciou-se no dia 5 de Junho e foi assinalada pelo empate sem golos entre FC Bravos do Maquis e 1º de Agosto, no Estádio “Mundundule­no”, na cidade do Luena. A jornada foi marcada, igualmente, pelo triunfo da Baixa de Cassanje sobre o Desportivo da Huíla, por 1-0, no Estádio do Ferrovia, no Lubango.

A ronda forneceu ainda os seguintes resultados: Cuando Cubango Fc-santa Rita de Cássia FC (0-0), Ferrovia-interclube (0-2), Sporting de Cabinda-wiliete Sport Clube (2-3), Académica do Lobito-recreativo da Caála (0-0) e Petro de Luanda-progresso Sambizanga (3-1).

 ?? BENJAMIM CÂNDIDO | EDIÇÕES NOVEMBRO | LUNDA-NORTE ?? Equipa do Libolo entrou fragilizad­a para o jogo depois da longa viagem de Calulo até ao Dundo
BENJAMIM CÂNDIDO | EDIÇÕES NOVEMBRO | LUNDA-NORTE Equipa do Libolo entrou fragilizad­a para o jogo depois da longa viagem de Calulo até ao Dundo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola