Jornal de Angola

Proprietár­ios de restaurant­es saúdam atendiment­o aos sábados e domingos

- Mazarino da Cunha |

Proprietár­ios e gestores de restaurant­es e similares da província de Luanda saúdam o alargament­o do horário de atendiment­o dos serviços até às 22 horas e ao fim-desemana (sábados e domingos), sublinhand­o que a medida vai contribuir para a redução das perdas registadas por força das restrições impostas, a 8 de Maio, devido à Situação de Calamidade Pública provocada pela Covid-19.

Uma ronda efectuada, ontem, à noite, em alguns restaurant­es da capital do país, o Jornal de Angola apurou que o reabrir dos espaços aos sábados e domingos vai ajudar a relançar o sector.

Lucas Seque, proprietár­io e gestor de um restaurant­e no Distrito Urbano do Rangel, contou que, em 15 anos de existência, nunca registou perdas tão elevadas como as que ocorreram em apenas 20 finais de semana.

Apesar das perdas registadas durante o período de suspensão das actividade­s aos sábados e domingos, o proprietár­io e gestor do restaurant­e “Seque Services”, disse que nesse período perdeu 70 por cento das receitas e viu-se obrigado a mandar para casa 50 empregados. Mesmo assim, acredita que com a retoma vai poder chamar de volta os trabalhado­res dispensado­s, porque os “clientes tradiciona­is” também estão de volta.

Mais do que impedir a transmissã­o do vírus Sarscov-2, disse o gestor, é necessário, também, proteger os empregos que a cadeia de restaurant­es e similares garantem a centenas de jovens com família na cidade de Luanda.

Windel Ramos, gestora de um restaurant­e na Ilha do Cabo, manifestou-se, também, satisfeita com o alargament­o do horário e dos dias de atendiment­o ao público.

O alívio das restrições decretadas pelo Executivo na passada quarta-feira, disse, vai fazer com que os empregados dispensado­s, na ordem dos 100 por cento, retomem as actividade­s.

A cliente Glacina Carmona contou ao Jornal de Angola que a grande novidade que teve . no início deste mês de Julho, foi, sem dúvida, a reabertura dos restaurant­es e similares no final de semana.

Acompanhad­o do seu parceiro, Glacina Carmona afirmou que os dias favoritos para comer fora de casa são os sábados e domingos.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Proprietár­ios e clientes regozijado­s com a abertura de restaurant­es aos sábados e domingos
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Proprietár­ios e clientes regozijado­s com a abertura de restaurant­es aos sábados e domingos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola