Jornal de Angola

Provincial de Luanda com jogos aliciantes

- Job Franco

A partida entre Elizandro André (individual) e Domingos Manuel, do Persistent­es Tecno Service é o destaque da nona jornada do Campeonato Provincial de Luanda de ténis de mesa, na classe de sénior, em ambos os sexos a disputar-se na próxima a parir das 9h00 na próxima no Centro de Alto Rendimento de Angola (CARA), na Cidadela Desportiva.

O desafio colocará frente a frente dois tenistas equiparado­s face à experiênci­a competitiv­a que possuem. Após oito jornadas, Elizandro, penta-campeão nacional, lidera a prova com 16 pontos, fruto de oito vitórias. Triunfou em todos os "set’s", com parciais de 3-0.

Domingos Manuel ocupa o terceiro lugar com 14 pontos, com saldo de sete vitórias e uma derrota.

Outro emparceira­mento da ronda reserva o não menos importante "duelo" entre Edivane Neto (individual), segundo classifica­do com 16 pontos e Paixão da Silva (individual), quarto colocado com 12 pontos.

Délcio Cassule tem a tarefa teoricamen­te mais acessível diante de Osvaldo Rocha, último classifica­do sem pontuar e, a encerrar Rinaldo Fernandes, do Escorpiões da Boa Fé, defronta David Caetano (individual).

Femininos

Na classe feminina a nona ronda prossegue com os jogos entre Isabel Albino (individual) campeã nacional, e Kailane de Sousa (individual); Carla Ferreira-eugénia Simões (individual); Jerusa Borges (individual)-helena da Costa, do Clube do Exército e Justina Fernandes-cândida Simões.

Isabel Albino, Kailane de Sousa e Eugénia Simões partilham a liderança da prova com 12 pontos cada.

Esta competição está a ser disputada no sistema de todos contra todos a uma volta, a melhor de cinco "set´s".

Nas duas classes, apuram-se para a fase seguinte os oito melhores classifica­dos. Na outra etapa, os jogos serão disputados no sistema de eliminatór­ia directa até ser encontrado o vencedor, em ambas as classes.

Os três primeiros, além de troféus receberão, medalhas e valor monetário, cabendo aos restantes diplomas de participaç­ão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola