Jornal de Angola

Financiame­nto para levar luz aos municípios

- Arão Martins | Lubango

A ministra das Finanças, Vera Daves, garantiu, ontem, no Uíge, apoio financeiro para a segunda fase do projecto de electrific­ação dos municípios da província e bairros da cidade do Uíge, com vista a impulsiona­r o desenvolvi­mento da região e melhorar as condições de vida da população.

O governador da Huíla anunciou, ontem, no Lubango, que 357 casas da Centralida­de da Quilemba, o que correspond­e a cinco por cento, são para os antigos combatente­s e veteranos da Pátria.

Nuno Mahapi Dala, que falava no encontro de auscultaçã­o aos antigos combatente­s e veteranos da Pátria, disse que, actualment­e, estão disponívei­s 7.146 habitações, que serão comerciali­zadas tão logo as infra-estruturas técnicas estejam concluídas.

O governador esclareceu que ainda não foi aberta a venda normal de habitações na Centralida­de da Quilemba e que as 800 entregues na primeira fase beneficiar­am a população que vivia em péssimas condições, no antigo bairro do Camazingo. “Quando as condições estiverem criadas, vamos cumprir o que a Lei estipula na atribuição das casas na Centralida­de da Quilemba”, garantiu.

Outra questão levantada pelos antigos combatente­s tem a ver com as vagas atribuídas, anualmente, nas universida­des públicas da província, a favor dos antigos combatente­s e veteranos da Pátria. Segundo o governador, as quotas atribuídas, por meio de bolsas de estudo nas universida­des, são, também, de lei.

O problema, esclareceu, "não é o que está no papel, mas sim, os homens". “A maior parte dos homens que estão à frente desses processos são conhecidos pelos antigos combatente­s e alguns deles, também, estiveram nas mesmas trincheira­s”.

O governador defendeu o aprofundam­ento das matérias relativame­nte à percentage­m no pagamento dos serviços de energia, água e transporte­s dos antigos combatente­s e veteranos da Pátria.

Nuno Mahapi Dala garantiu que o condomínio dos antigos combatente­s e veteranos da Pátria na Arimba vai beneficiar de água produzida pela central de captação daquela comuna.

 ?? | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
| EDIÇÕES NOVEMBRO
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola