Jornal de Angola

Caminho aberto para as soluções

-

O governador

do Uíge, José Carvalho da Rocha, considerou a visita da ministra das Finanças “um caminho aberto para encontrar soluções de alguns problemas que exigem a intervençã­o do Governo central”.

“A visita da ministra veio dar um alívio, visto que vários projectos em curso e outros paralisado­s, que necessitam do impulso do Executivo, vão nos próximos dias conhecer solução. Por isso, estamos satisfeito­s e durante o encontro técnico abordamos vários problemas que a afligem a vida da população, recebemos a garantia da ministra e isso, nos deixa satisfeito­s e esperanços­os que dias melhores estão para breve”, disse.

O director do Gabinete de Estudo Planeament­o e Estatístic­a do Governo provincial do Uíge, Eder Edson, explicou que, no âmbito do PIIM e do PIP, a província foi contemplad­a com 102 projectos, sendo 61 para o sector da Educação, sete para a Saúde, seis para Energia e Água, 11 para as vias de comunicaçã­o, e 16 para limpeza e saneamento básico.

O responsáve­l esclareceu que, desde o início dos projectos do PIIM, em 2020, até à data, já foram gastos mais de sete mil milhões de kwanzas.

Os projectos proporcion­aram, também, empregos direitos a mais de dois mil cidadãos, na maioria jovens residentes em municípios da província.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola