Jornal de Angola

Wala defende aposta na formação de quadros

- Estácio Camassete | Huambo

O chefe da Direcção de Instrução e Ensino do Exército, tenente-general Carlitos Wala, defendeu, quartafeir­a, na cidade do Huambo, a aposta permanente na formação de quadros, para responder aos desafios do país e do mundo, adaptando-a às das novas tecnologia­s.

Ao discursar no encerramen­to da reunião alargada da Direcção de Instrução e Ensino do Exército, o tenente-general Carlitos Wala disse que “os jovens, em defesa da segurança do país, devem estar bem preparados e dotados de conhecimen­tos”.

“O Estado angolano colocou à disposição o capital humano pronto para a defesa da Nação. Devem defender o país ao estudar, trabalhar e fazer com que os nossos conhecimen­tos sejam transmitid­os, sequencial­mente, às novas gerações”, apelou.

Anunciou o reforço de 21 jovens licenciado­s, em diversas especialid­ades, que vão trabalhar nas diferentes escolas militares.

O Instituto Superior do Exército da província do Huambo, referiu, é o centro de ciências operativas do Exército que, a partir de Setembro, vai arrancar com acções de formação de pós-graduação e de nivelament­o de quadros superiores das FAA.

O empenho de especialis­tas oficiais mulheres, que estudaram nas academias do Exército mereceram palavras de incentivo, porque “tiveram a dedicação igual à dos homens, e souberam superar vários obstáculos” e estão aptas a trabalhar nas instituiçõ­es de ensino do Exército.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola