Jornal de Angola

Banca acolhe provincial de juniores de Luanda

- António Cristóvão

O Campeonato Provincial de judo de Luanda na classe juniores, em ambos os sexos, disputa-se, hoje e amanhã, nas instalaçõe­s do Grupo Desportivo da Banca (GDB), na Maianga, com a participaç­ão de clubes, academias e escolas.

Antes dos combates individuai­s, às 9h30, realizamse o desfile das equipas, seguido do discurso do presidente da Associação Provincial de Judo de Luanda (APJL), Quintino Cabral.

Esta manhã, às 9h30, disputam-se os combates individuai­s nas duas classes.

Amanhã, no mesmo horário e local, estão marcados os combates por equipas de femininos e masculinos, com a duração de dois e três minutos cada um, sem intervalo.

De acordo com uma fonte da organizaçã­o, a prova é disputada no sistema de eliminatór­ia directa nos combates (individual e por equipas).

Em femininos, as pelejas estão reservadas para as categorias de menos 52 quilos, -57 kg, -70 kg e +70 kg, e nos masculinos duelos de menos de 66 kg, -73 kg, 90 kg e + 90 kg.

Ontem, realizou-se a pesagem no campo da Banca, com a participaç­ão de mais de uma centena de judocas, com destaque para os anfitriões, 1º de Agosto, Interclube, Terra Nova, Clube Judo do Rangel (CJR), Polícia Militar e Unidade Antiterror (UAT).

A última edição, disputada em 2019, foi vencida pela Escola de Judo Nova Esperança, seguida pelo Clube de Judo Elite e Interclube.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola