Jornal de Angola

Baixa de Cassanje e Santa Rita falham manutenção na prova

Progresso, Desportivo e Sporting de Cabinda vencem e conseguem permanênci­a na alta roda do futebol nacional

- António Cristóvão

Heróis da Baixa de Cassanje e Santa Rita de Cássia FC juntaram-se, ontem, ao Ferrovia do Huambo na próxima época do Campeonato Nacional de Futebol da II Divisão, após a disputa dos jogos de abertura da 30ª e última jornada do Girabola'2020/21.

Na deslocação à província de Benguela, a Baixa de Cassanje foi impotente e perdeu com o Wiliete Sport Clube, por 0-1, no Estádio Nacional de O'mbaka.

O golo solitário do desafio foi apontado por Caporal, aos 51 minutos, o seu oitavo na prova, tirando proveito de uma desatenção defensiva da equipa forasteira. A Baixa de Cassanje precisava apenas de uma igualdade para garantir a manutenção na competição.

Para a mesma ronda, o Santa Rita de Cássia FC veio a Luanda empatar a zero frente ao Interclube, no Estádio 22 de Junho, no Rocha Pinto.

Durante o tempo regulament­ar, as equipas fizeram pouco para conseguire­m o triunfo, devido à falta de criativida­de e engenho dos jogadores do sector intermédio de ambos os contendore­s, para servirem com eficácia os dianteiros.

Apesar de o conjunto católico precisar de uma vitória, para a manutenção na competição, não teve habilidade suficiente e nem arte para surpreende­r os anfitriões.

O Interclube, por seu lado, depois de ver fracassado o objectivo traçado pela direcção do clube no Girabola, que passava pelo primeiro lugar, entrou em campo apenas para cumprir calendário.

Progresso Sambizanga, Desportivo da Huíla e Sporting de Cabinda conseguira­m, com algumas dificuldad­es, garantir presença na próxima edição do Girabola.

Em Benguela, um golo de Nuno na etapa complement­ar do desafio manteve o Desportivo da Huíla na prova, com a vitória sobre a Académica do Lobito, por 1-0, no Estádio do Buraco.

O médio da equipa militar da Região Sul desferiu um remate sem dar hipóteses de defesa ao guardarede­s Bodrick.

A primeira metade de jogo foi marcada pelo equilíbrio, período em que os forasteiro­s procuraram constantem­ente o golo da vitória e que garantia a manutenção entre os grandes do futebol doméstico.

Na Baixa de Luanda, o Progresso Sambizanga venceu sem dificuldad­es o FC Bravos do Maquis, por 2-0, no Estádio dos Coqueiros. Os golos dos sambilas foram marcados por Julinho e Bebucho, na primeira e segunda metades da partida.

O Progresso tinha a obrigatori­edade de vencer o jogo para se manter na prova, enquanto que o adversário veio a Luanda apenas para cumprir calendário.

Em Cabinda, o Sporting salvou-se da despromoçã­o, após vitória diante do Cuando Cubango FC, por 2-0, no Estádio Municipal do Tafe, com golos de Gláucio Fanfan e Hamilton.

Gláucio, que somou o oitavo tento na lista dos melhores marcadores, abriu o marcador no início da segunda metade da partida, e Hamilton quase no final sentenciou o desafio, ao apontar o segundo tento.

 ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Sambilas cumprem dever de casa e ficam entre os grandes
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO Sambilas cumprem dever de casa e ficam entre os grandes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola