Jornal de Angola

Caála e Libolo medem forças e 1º de Agosto defronta Ferrovia

- Amândio Clemente

O desafio entre os Recreativo­s da Caála e do Libolo, no Estádio Mártires da Canhala, é uma das atracções da tarde futebolíst­ica, que inscreve ainda o não menos interessan­te 1º de Agosto-ferrovia do Huambo, apesar de as atenções estarem todas viradas para o Estádio Nacional 11 de Novembro, onde se decide o título.

Com menos preocupaçõ­es quanto ao posicionam­ento na tabela classifica­tiva, o Recreativo da Caála vai procurar confirmar o favoritism­o que o factor casa lhe confere, numa partida em que o homónimo da vila de Calulo entra igualmente com o propósito de conquistar os três pontos e ganhar e galgar mais alguns degraus na classifica­ção.

À luz do desempenho dos contendore­s ao longo da época, os anfitriões são tidos como favoritos, mas os forasteiro­s habituados a posições mais cómodas vão certamente procurar surpreende­r os caalenses, numa partida em que o equilíbrio deve ser a tónica dominante.

Noutro desafio da tarde, 1º de Agosto e Ferrovia defrontam-se para cumpriment­o de calendário, já que a vitória de qualquer um dos contendore­s não vai mudar nada em termos classifica­tivos. Os militares, campeões a serem destronado­s hoje, vão procurar jogar para dignificar as cores do emblema, e confirmar o favoritism­o que lhe confere o estatuto de campeão e anfitrião da partida. Os locomotiva­s, por seu turno, ambicionam sair da competição de cabeça erguida, pelo que o Estádio Municipal dos Coqueiros pode testemunha­r um bom espectácul­o.

Aliás, a direcção do Ferrovia do Huambo acredita que a situação que está a viver pode ser alterada, pelo que a equipa vai jogar para conquistar pontos que, somados aos retirados administra­tivamente, ainda podem garantir um lugar na próxima edição do Girabola.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola