Jornal de Angola

Ano Lectivo

-

Escrevo como leitor assíduo do jornal e encarregad­o de educação, ansioso por notícias sobre os preços que as instituiçõ­es de Ensino Médio e Superior praticam para a fase de preparação. Sei que algumas instituiçõ­es de Ensino Superior cobram 25 mil para o chamado preparatór­io, outras um pouco menos.

Há dias, soube que além do valor que se paga para o preparatór­io, os candidatos ao ingresso às universida­des têm de pagar valores para se inscrevere­m nos exames, independen­temente dos resultados e depois eventualme­nte, voltarem a pagar pelas confirmaçõ­es das matrículas, para os que forem aprovados nos exames de admissão para os nossos jovens.

A ser verdade toda essa “engenharia de cobrança”, não há dúvidas de que estaremos em presença da maior roubalheir­a por parte das instituiçõ­es de Ensino Superior. um pouco por todo o lado, aqui em Luanda. E, nalguns casos, mesmo tendo em atenção ao número limitado de vagas, determinad­as instituiçõ­es não coíbem de receberem pagamentos para as inscrições aos exames de admissão. Haja mais seriedade.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola