Jornal de Angola

Defesa e segurança em alerta

-

no acto, a governador­a do Bengo, Mara Quiosa, que destacou a importânci­a do evento que a província acolheu, referiu que, a nível local, tudo tem sido feito para materializ­ar e promover as medidas que visam prevenir, desencoraj­ar e punir os autores dessas práticas.

Mara Quiosa frisou que o fenómeno envolve redes criminosas transnacio­nais, com alguma cumplicida­de local, o que torna difícil detectar e perseguir os autores desses crimes.

“Por isso, os órgãos de defesa e segurança vão continuar em estado de alerta permanente contra tais violações em perfeita articulaçã­o com os órgãos de justiça e todos os sectores da administra­ção local do Estado na província”, disse.

Neste sentido, o Governo da província está a trabalhar, também, para aumentar a vigilância e controlo da Comissão Provincial e das Comissões Municipais e Comunais dos Direitos Humanos.

O acto central alusivo ao Dia Internacio­nal de Combate ao Tráfico de Seres Humanos foi marcado com a realização de uma palestra com dois painéis: “Situação de tráfico de seres humanos em Angola” e “O contexto jurídico actual de refugiados e migrantes em Angola em fase da Covid-19”.

 ??  ?? Ao intervir
Ao intervir

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola