Jornal de Angola

Bento Bento confiante na vitória

- Yara Simão

“Em 2022 vão assustar já está. JLO Reeleito” este é um dos vários slogans repetido inumeras vezes pelo primeiro secretário do Comité Provincial do MPLA em Luanda, Bento Bento. Para ele, “a vitória está garantida”.

Bento Bento pediu aos militantes que “mostrem a força mobilizado­ra” para o ingresso de novos membros no partido. “O MPLA ganha as próximas eleições gerais com militantes convictos, mas aqueles que atrapalham o trabalho devem continuar sentados, para não dificultar a vitória do partido", disse.

O primeiro secretário do Comité Provincial do MPLA em Luanda garantiu que “o partido está de pé, porque há um grande movimento de revitaliza­ção das bases”. “São milhares e milhares de militantes, amigos e simpatizan­tes que têm vindo às reuniões, isso demonstra que em Luanda, as bases estão prontas para a vitória do MPLA nas próximas eleições”, afirmou.

Quanto aos problemas sociais, Bento Bento disse que estão a ser resolvidos, primeiro, a nível local e, segundo, a nível do Executivo. “O que podemos garantir é que a prioridade é resolver os problemas do povo, corrigindo o que está mal e melhorando o que está bem”, assegurou.

Rangel

“Rangel é o ponto de partida e de chegada”. Foi com este slogan que os munícipes do Rangel garantiram a Bento Bento o voto no MPLA, no âmbito do programa realizado na província de Luanda, denominado “M em Movimento”

Os militantes do MPLA no Rangel apresentar­am preocupaçõ­es sobre a falta de água, luz, escolas, emprego e estradas.

Os antigos combatente­s aproveitar­am a ocasião para lembrar ao primeiro secretário do MPLA em Luanda que precisam de ser assistidos socialment­e, pois falta-lhes “de tudo um pouco”.

A JMPLA e a OMA garantiram que vão continuar a trabalhar, sem cessar, honrando sempre o líder e a bandeira do partido. Os militantes reafirmara­m apoio incondicio­nal a João Lourenço, a quem encorajara­m a continuar com o combate à corrupção, nepotismo, bajulação, impunidade e “outros males de que enferma a sociedade.”

Ingombota

No distrito urbano da Ingombota, os militantes também garantiram total apoio ao MPLA, mas pediram que sejam resolvidos os problemas sociais que afectam as famílias: melhoria das infra-estruturas escolares, sanitárias, de lazer e acesso ao crédito pelas cooperativ­as ligadas à pesca artesanal, semiindust­rial e industrial.

Bento Bento teve, na sextafeira, um encontro com militantes do MPLA, no distrito urbano do Neves Bendinha, que pediram a melhoria da iluminação pública e na distribuiç­ão de água potável, além da construção de um centro de saúde e escola, no bairro Anangola, e a conclusão das obras das ruas do Bairro Popular.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola