Jornal de Angola

Edifício em construção no Negage

- Joaquim Júnior | Negage

O município do Negage, na província do Uíge, vai contar com um edifício, com serviços integrados do Ministério do Interior (MININT), cuja construção começou sexta-feira, com o lançamento da primeira pedra pelo titular da pasta, Eugénio Laborinho.

O edifício, a ser construído no âmbito do Plano Integrado de Intervençã­o nos Municípios (PIIM), tem como principal objectivo conferir maior dignidade aos órgãos do Ministério do Interior.

A infra-estrutura vai ser erguida em quase 600 metros quadrados, estando a conclusão prevista para dentro de 10 meses. Eugénio Laborinho, mesmo sem falar à imprensa, mas em conversa com os técnicos e quadros do pelouro, avançou que a instalação dos serviços integrados serve para garantir maior proximidad­e dos órgãos do Ministério do Interior aos cidadãos.

Delfina Henriques António, administra­dora municipal do Negage, indicou os benefícios esperados com a construção das infra-estruturas, ao acomodarem com mais dignidade os serviços e imprimir nova dinâmica ao atendiment­o público.

O ministro do Interior visitou o estabeleci­mento prisional do Kindoki, o Comando Municipal do Negage da Polícia Nacional e o quartel do II escalão dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola