Jornal de Angola

Governador­a exige rapidez na execução em Viana

- Roque Silva|

O atraso que se regista na execução de algumas obras inscritas no Plano Integrado de Intervençã­o nos Municípios (PIIM), no município de Viana, está a preocupar a governador­a de Luanda.

Durante a sua primeira visita oficial ao município de Viana, desde que assumiu o cargo, há um mês, Ana Paula de Carvalho pediu celeridade na execução das obras de seis escolas do I e II ciclos do ensino primário e secundário e de três centros médicos.

A governador­a quer maior celeridade na construção e apetrecham­ento desses serviços que estão a ser instalados nos distritos urbanos do Zango, Vila Flor e Kikuxi e nos bairros Luanda Sul, Capalanga e Caop.

Ana Paula de Carvalho, que constatava o nível de execução de obras no âmbito do PIIM, embora reconheça que os atrasos devem-se a pequenos constrangi­mentos de vária ordem, pediu que os referidos problemas sejam resolvidos no mais curto espaço de tempo.

Quanto às seis novas escolas, exigiu que as mesmas tenham as obras concluídas para que entrem em funcioname­nto a partir do ano lectivo que se avizinha.

Ana Paula de Carvalho disse ser inconcebív­el que algumas obras de escolas estejam previstas para terminar depois do início do ano lectivo, marcado para Setembro.

Disse que tem de se melhorar, igualmente, a execução nas obras dos postos de saúde, embora algumas estejam com um bom nível de avanço, faltando apenas acabamento­s”, disse.

Durante a visita, a governador­a entregou uma ambulância ao Hospital de Capalanga, 450 contentore­s de lixo, bicicletas, cadeiras de rodas e bens alimentare­s oara lares de acolhiment­o.

 ?? DR ?? Ana Paula de Carvalho pede celeridade nos trabalhos
DR Ana Paula de Carvalho pede celeridade nos trabalhos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola