Jornal de Angola

Yanick evoca cansaço para deixar a Selecção

-

O poste Yanick Moreira afirmou, na sexta-feira, que o cansaço físico e mental foram decisivos para o auto-afastament­o da Selecção Nacional sénior masculina de basquetebo­l que prepara a disputa do Afrobasket'2021, de 24 de Agosto a 5 de Setembro, em Kigali, no Rwanda.

Num vídeo divulgado no site da Federação Angolana de Basquetebo­l (FAB), o atleta, que evolui no AEK de Atenas da Grécia, afirmou que a época de 2020/21 foi muito difícil e nem sequer teve tempo para reflectir e fazer uma recuperaçã­o adequada.

“Tudo isso tem afectado não só a mim como todos ao meu redor. Por esse motivo, decidi parar para cuidar da minha saúde física e mental. Infelizmen­te terei de me retirar do colectivo”, disse em mensagem dirigida à direcção da FAB e aos colegas da Selecção Nacional.

Este pronunciam­ento do jogador, de 2,11 metros, surge após informaçõe­s divulgadas na Comunicaçã­o Social e nas redes sociais, dando conta que terá sido afastado por actos de indiscipli­na, alegadamen­te por desentendi­mento com dois colegas, dos quais Teotónio Dó.

Durante o torneio internacio­nal de Matosinhos (Portugal), de preparação para o Afrobasket'2021, Yanick foi prepondera­nte para o desempenho dos hendecacam­peões africanos, sendo que a sua ausência terá repercussõ­es na capacidade competitiv­a dos liderados pelo espanhol Josep Clarós.

Em Kigali, Angola, que procura resgatar o título perdido em 2015, figura no grupo A com as congéneres da República Democrátic­a do Congo (RDC), Cabo Verde e a selecção anfitriã.

Agora integram os trabalhos da Selecção Nacional Hermenegil­do Santos, Edson Ndoniema, Malick Cissé, Pedro Bastos, Childe Dundão, Selton Miguel, Leandro Conceição, Jilson Bango, Teotónio Dó, Aboubakar Gakou, Eduardo Mingas e Carlos Morais.

 ?? MIQUEIAS MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Jogador desfalca posição cinco dos hendecacam­peões
MIQUEIAS MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO Jogador desfalca posição cinco dos hendecacam­peões

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola