Jornal de Angola

Velocista Manuel Jaime foi eleito porta-bandeira

- António Cristóvão

O velocista Manuel Jaime é o porta-bandeira da missão angolana na cerimónia de abertura da XVI edição dos Jogos Paralímpic­os de Verão, a ter lugar de 24 deste mês a 5 de Setembro, na cidade de Tóquio, Japão, com o slogan "Mudança Positiva".

A informação foi avançada, ontem, ao Jornal de Angola, pelo selecciona­dor nacional de atletismo para pessoas com deficiênci­a, José Manuel "Zeman", quando anunciava o final do estágio pré-competitiv­o, realizado no Instituto Médio Agrário do Quéssua, em Malanje.

Além de porta-bandeira, Manuel Jaime, da classe T46 (deficiente de um membro superior), vai correr nas provas dos 800 e 1500 metros, de acordo com o técnico.

O selecciona­dor nacional considerou regular o estágio de mais de 30 dias, na pista de cinza do Instituto Médio Agrário do Quéssua. "O estágio foi positivo porque cumprimos com o nosso objectivo, que era treinar e pensar que estamos próximos da competição. O grupo está compenetra­do e sabe o que tem de fazer. Qualquer um que for escolhido, para ir para os Jogos Paralímpic­os, está em condições de representa­r bem o país", disse confiante o treinador.

Amanhã, Zeman vai anunciar o nome da velocista que se vai juntar a Manuel Jaime no certame. Ontem, os corredores fizeram o último treino, com um teste de corrida durante hora e meia, para o técnico observar o ritmo cardíaco de cada atleta.

"Fizemos um teste para encerrar o trabalho. Treinamos bem. Apenas algumas queixas de dores musculares. Mas, é normal. Está tudo bem", explicou o treinador.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola