Jornal de Angola

1º de Agosto goleia Ferrovia e confirma posição no pódio

- António Cristóvão

O 1º Agosto confirmou, ontem, a terceira posição da tabela classifica­tiva do Girabola'2020/21, com 64 pontos, ao golear o Ferrovia do Huambo, por 4-1, no Estádio Municipal dos Coqueiros, na Baixa de Luanda, em desafio pontuável para a 30ª e última jornada.

Bito abriu o marcador, aos 24 minutos, mas num ápice Natael (31') ampliou o resultado, antes do intervalo.

No reatamento do desafio, Zine Salvador (68') marcou um golo de belo efeito, após assistênci­a de um companheir­o de equipa, na conclusão de uma “jogada de laboratóri­o”.

Depois do tento de Zine Salvador, que ascendeu esta época para a equipa principal, os militares do Rio Seco beneficiar­am de um autogolo do adversário (88'), quando os dianteiros exerceram pressão sobre os defensores contrários.

Antes, Benvindo (75') marcou o tento de honra dos locomotiva­s, mas insuficien­te para evitar a derrota.

Apesar de ocupar a terceira posição, a equipa do 1º de Agosto teve o melhor ataque do Girabola, com 53 golos apontados, e o Ferrovia possui o pior jogo ofensivo da prova, com apenas sete tentos marcados.

Além do péssimo ataque, os locomotiva­s tiveram também a pior defesa do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, com 80 tentos consentido­s, a maioria deles de forma administra­tiva.

Para a mesma ronda, o Recreativo da Caála suou bastante para vencer o homónimo do Libolo, por 1-0, na cidade do Huambo.

Durante o tempo regulament­ar, as equipas procuraram efectuar uma excelente exibição, mas os anfitriões tiraram proveito do factor casa para vencer o jogo, diante de um adversário que lutou do princípio ao fim para alcançar a igualdade, mas sem sucesso.

O Caála ocupou a quinta posição da tabela classifica­tiva, com 46 pontos, e o Libolo ficou no 11º lugar, com 34, depois de ter conseguido a manutenção na ronda passada, após vitória sobre o Wiliete Sport Clube (1-0), na vila de Calulo.

Apesar de ter perdido o treinador principal, David Dias, falecido há menos de um mês, a equipa conseguiu manter a postura e conservou a quinta posição, no campeonato que viu as equipas do Santa Rita, Baixa de Cassanje e Ferrovia do Huambo a descerem de divisão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola