Jornal de Angola

Pfizer entrega mais 1 milhão de doses da vacina contra Covid-19 ao Brasil

-

Entrega prevista para chegar ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas, faz parte dos 13 voos previstos até 1 de Agosto - primeira entrega ocorreu na terça (20), também com 1.053.000 doses.

A farmacêuti­ca americana Pfizer entrega, nesta quartafeir­a (21), mais 1 milhão de doses da vacina contra Covid19 ao Brasil. É o 2º dos 13 voos com imunizante­s anunciados pela companhia até 1º de Agosto - o primeiro carregamen­to com 1.053.000 de doses chegou ao Aeroporto de Viracopos na noite desta terça (20) - o terminal em Campinas (SP) tem concentrad­o todas as entregas da empresa ao governo brasileiro.

Até o momento a Pfizer entregou 23 lotes ao país, totalizand­o 18 milhões das 200 milhões de doses contratada­s pelo governo federal. A farmacêuti­ca diz que vai cumprir o cronograma de entrega total até o final de 2021.

Segundo a Pfizer, as doses enviadas ao Brasil são produzidas na fábrica da Pfizer em Kalamazoo, no Michigan (EUA). Além da entrega de 13 milhões de doses até 1 de Agosto, a operação será intensific­ada até Setembro, com previsão de chegada de quase 70 milhões de doses no período.

No dia 20 de Junho, a Pfizer enviou ao Brasil o primeiro lote de doses da vacina por meio do consórcio global Covax Facility. A entrega foi de 842 mil imunizante­s.

A Pfizer utilizou o Aeroporto de Viracopos para todas as entregas ao Brasil até agora. A primeira remessa teve 1 milhão de doses e foi recebida pelo país em 29 de Abril, em cerimônia que contou com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola