Jornal de Angola

“Temos mais uma final e queremos vencer”

- Juscelino da Silva |Yaoundé

A treinadora adjunta da Selecção Nacional, Elisa Pires, disse ter a selecção preparada para enfrentar mais um obstáculo na caminhada rumo à conquista da competição.

A adjunta de Walter Costa admite que o combinado nacional terá pela frente um “osso duro de roer”, mas garante que a equipa está pronta para contrariar as malianas e carimbar o passe para as meias-finais.

Elisa Pires sublinhou, ainda, que as jogadoras terão de estar compenetra­das nos objectivos e fazer o seu jogo, antevendo um duelo forte, mas não escondeu o desejo de estar na outra fase. Adianta que as atletas, apesar do esforço do jogo de ontem, estão motivadas, expectante­s e prontas para repetirem uma boa exibição.

A treinadora acrescenta, a finalizar, que no embate de hoje é proibido falhar nos momentos cruciais, e a selecção está ciente do elevado grau de responsabi­lidade. “

Hoje temos mais uma final para disputar. As jogadoras sabem o que têm de fazer, para vencer o jogo, de forma a continuarm­os vivos na prova. Temos que defender bem e mantermos sempre a calma em todos os momentos da partida, porque só assim vamos sair triunfante­s. Queremos entrar com uma equipa forte, contrariar o favoritism­o das malianas, que jogam bem e têm boas executante­s que fazem toda a diferença. Mas, nós temos também as nossas armas”.

A capitã da Selecção Nacional, Nadir Manuel, assegurou que o grupo está preparado e vai fazer de tudo para carimbarem o passe para as meiasfinai­s.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, reconheceu que não será um jogo fácil, em função da qualidade das malianas, mas promete lutar para contrariar o favoritism­o da equipa adversária.

“A expectativ­a é grande. Queremos estar na outra fase, porque trabalhamo­s muito para chegar até aqui. Amanhã (hoje) vamos dar tudo para vencermos. Sabemos que não será um jogo fácil, pois o Mali tem um bom conjunto e vem de bons resultados. Mas nós, certamente, temos uma palavra a dizer. Peço ao povo angolano que não deixem de nos apoiar, mesmo à distância, porque aqui vamos dar o nosso melhor como temos feito”, disse.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola