Jornal de Angola

Selecção feminina aprimora aspectos de carácter táctico

Técnica Sandra Dias está à procura do entrosamen­to do grupo para enfrentar neste sábado à tarde a congénere do Botswana

- António Cristóvão

As transições defensivas e saídas para as acções ofensivas dominam, hoje, às 7h30,no Estádio Municipal dos Coqueiros, os trabalhos de preparação da Selecção Nacional Sub-20 feminina de futebol, visando o jogo contra a similar do Botswana, neste sábado, na Baixa de Luanda.

O desafio, marcado para as 15h30, é referente à primeira “mão” da eliminatór­ia de apuramento para a fase final do Campeonato do Mundo, a decorrer de 10 a 28 de Agosto, na Costa Rica.

Antes de entrar nos aspectos específico­s da sessão de treino, os trabalhos vão ser orientados pelo técnico assistente Gouveia Oliveira, para aprimorar a condição física das atletas, com e sem bola.

Na segunda e última parte, a selecciona­dora nacional, Sandra Dias, reparte o conjunto em dois grupos para as jogadoras ensaiarem a organizaçã­o defensiva e os movimentos ofensivos. Algumas atletas vão exercitar a marcação de bolas paradas, com o intuito de melhorar a qualidade de execução dos livres e pontapés de canto.

Ontem, o combinado nacional treinou no Estádio Municipal dos Coqueiros, com o propósito de adaptar as atletas ao horário e local do jogo. Nesta sessão de treino, as jogadoras ensaiaram a estrutura para a sincroniza­ção do grupo, com realce para a finalizaçã­o.

Esta sessão dos trabalhos foi marcada por várias interrupçõ­es da técnica Sandra Dias, para corrigir os movimentos para as saídas para as acções ofensivas e nas transições defensivas.

Amanhã, às 8h30, o grupo volta a trabalhar no Estádio Municipal dos Coqueiros, onde vai aprimorar novamente o entrosamen­to.

O corpo técnico está a trabalhar com as atletas Emília, Rosa, Sara, Eloísa, Henriqueta Serrote, Luísa Figueiredo, Isabel Vidal, Domingas Luís, Amélia Bundi, Carla António, Saka Kondovila, Vanusa e Vanessa Francisco, Laurinda Miguel, Ana da Costa, Laura Pina, Joana campos, Vânia Ngola, Ariela Cortez, Henriqueta Luanda, Maria Ponda, Cinadia Ferreira, Felizarda Paulo e Gemima Kindumbo.

A selecção do Botswana é aguardada, hoje, no Aeroporto Internacio­nal 4 de Fevereiro, para amanhã à tarde realizar o treino de reconhecim­ento e adaptação à relva do Estádio Municipal dos Coqueiros.

As tswanesas ficam alojadas no Hotel Victória Garden, no Distrito Urbano da Camama.

O trio de árbitras de Moçambique, nomeado pela FIFA, chefiado pela juíza Ema Paulo Novo, desembarca, também, hoje à tarde, e fica hospedado no Hotel Presidente, na Baixa de Luanda.

No mesmo período, chega também a quarta árbitra Glória Sambumba, da Zâmbia, e a comissária ao jogo, Rusina Kuda Majo (Zimbabwe).

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇÁ­O PA|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Combinado nacional pretende conseguir vantagem confortáve­l na recepção às tswanesas
VIGAS DA PURIFICAÇÁ­O PA|EDIÇÕES NOVEMBRO Combinado nacional pretende conseguir vantagem confortáve­l na recepção às tswanesas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola